Mckesson economost - técnicas de informação

812 palavras 4 páginas
McKesson’s Economost and Web applications

Introdução à Empresa Mckesson

A McKesson Corporation situa-se nos Estados Unidos e é considerada a maior empresa do sector de saúde do mundo, ocupando o 15º lugar no ranking das maiores empresas do mundo.

A McKesson distribui sistemas médicos e produtos farmacêuticos. Detém uma extensiva rede de infraestrutura para o sector de Saúde e é também um dos precursores do uso do código de barras, robôs e etiquetas RFID na distribuição farmacêutica.

Fundada em 1833, na cidade de Nova York, pelos sócios Charles Olcott e John McKesson, o negócio começou como uma importadora e distribuidora de remédios botânicos. Daniel Robbins juntou-se mais tarde à empresa e quando Olcott morreu em 1853, a empresa foi rebatizada McKesson & Robbins.

As receitas da McKesson são cada vez mais provenientes de tecnologia médica, e não dos remédios. Nos últimos anos a empresa adquiriu diversas firmas de tecnologia médica, inclusive a HBO & Company (HBOC) em 1999, que produzia sistemas de informações médicos.

Além dos escritórios sediados na América do Norte, a McKesson possui escritórios internacionais na Austrália, Irlanda, França, Holanda e Reino Unido. Hoje, é uma das empresas mais antigas a operar continuamente nos Estados Unidos.

Economost

Sistema baseado em melhorar a distribuição dos medicamentos pelas farmácias, de uma forma mais eficiente e rápida.

Funcionamento:
O cliente fazia o pedido por telefone, fax ou web ao banco de dados da McKesson. Este era transferido para uma estrutura principal da IBM, dai os centros regionais localizavam esses pedidos e procediam à distribuição dos medicamentos.
Os clientes mais distantes dos centros de distribuição eram servidos por camiões e por veículos menores que faziam chegar os produtos rapidamente as farmácias.

Objectivo:
Dar sustentabilidade aos seus principais clientes que eram pequenas farmácias com o risco de falir devido à falta de condições de

Relacionados

  • Produção
    9638 palavras | 39 páginas