Mcdonalds

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (805 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
McDonald’s:história da maior rede de resturantes Fast-Food
Escrito por Erivelton Lucena em Negócios

História do McDonald’s:
Tudo começou quando os irmãos Richard e Maurice McDonald abriram umrestaurante com sistema Drive-In na cidade de Arcádia, Califórnia, no ano de 1937.
Pouco depois eles se mudaram para San Bernardino – cidade do mesmo estado – e lá abriram outro restaurante, agorachamado de MCDonald’s
. Ele ficava localizado na Rota 66 e começou com 20 carhops – garçons de patins que levavam os pedidos aos carros.
O negócio se mostrou bastante lucrativo. Seu cardápio continha25 itens.
Em 1948, quando os irmãos notaram que seu produto mais vendido eram os hambúrgueres, ele resolveram fazer uma renovação na empresa.
Algumas das mudanças foram: utilização de talheres,copos e pratos descartáveis; eliminação do atendimento drive-in – a partir daí os cliente tinham que fazer o pedido no balcão -; e e uma nova forma de produção dos sanduíches com a reformulação docardápio, que passou a ser bastante enxuto, e dos alimentos preparados com base em uma linha de montagem.
A partir daí o restaurante focou na venda de hamburguer, milk-shake e bata-frita. O que se tornou umgrande sucesso.
Em 1953 os irmãos começaram a vender franquias de seu restaurante.
O começo da ascneção meteórica da marca começa quando Ray Kroc, um representante de vendas de máquinas agitadorasde milk-shake, resolve abrir uma franquia do MCDonald’s.
No dia 15 de abril de 1955 é aberta a primeira filia de Ray kroc. Começava naquele momento uma revolução na indústria e na história daalimentação mundial. A literatura da empresa costuma se referir a essa data como o “início” do MCDONALD’S, que já tinha 15 anos, tirando os irmãos McDonalds da história e dando maior valor ao “fundador” RayKroc. A empresa ainda chama este restaurante de “McDonald’s Número 1”.
Um ano depois e Ray ja possui seis franquias dos restaurante. Em 1958 ja havia vendido mais de 100 milhões de hambúrgueres....
tracking img