Mcassab

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 147 (36581 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

Esse projeto tem como objetivo fornecer uma visão ampla das operações logísticas de uma empresa multinacional. Envolve uma pesquisa em campo da própria empresa
Será apresentado as formas de administração da empresa M.Cassab e como será aplicada as operações logística no seu segmento.
A logística hoje é um setor essencial dentro das empresas, pois com a logística bemadministrada, as empresas tende a reduzir custos, fidelizar a parceria com os fornecedores e adquirir confiança de fidelidade dos clientes, afinal este é o conceito do Supply Chain,





































1- EMPRESA

1.1 - História


M. Cassab Comércio e Indústria Ltda.

No começo do século passado, os fundadores da M.Cassab deixaram o Líbano eenxergou no Brasil um país repleto de oportunidades. A caminhada até
a consolidação de uma empresa atuante Imagem 1 – Logotipo Mcassab, - ( www.mcassab.com,br)
em diversificados segmentos de negócio foi grande. A partir do talento para o comércio dos futuros fundadores do Grupo M.Cassab e de uma pequena fazenda na região de Bebedouro, interior de São Paulo, a família adquiriu máquinasmodernas e iniciou o trabalho de beneficiamento e venda de café, arroz e algodão  atividade que esteve à frente da empresa durante 35 anos e fez com que os negócios se expandissem por toda a região.
Em 1948, incluindo em suas atividades serviços de importação e exportação, a sede da então J.Cassab & Companhia foi transferida para a cidade de São Paulo. Após a fundação da matriz na capitalpaulista, filiais da empresa foram erguidos em outros estados e muitos tempos depois, os novos diretores do grupo, com a mesma percepção e conscientes do fenômeno de globalização que influencia mercados no mundo todo, levaram a empresa a lugares como Estados Unidos, Argentina e China.
Os resultados obtidos são uma prova de que trabalhar com competência, manter-se firme diante de dificuldades einvestir em novas perspectivas são pontos essenciais para o crescimento de uma empresa.


1.2 - Dados cadastrais, ramo de atividade e segmento de atuação
Razão Social: M. Cassab Comércio e Indústria Ltda.
Endereço: Av. das Nações Unidas, 20.882
Santo Amaro – São Paulo/SP – Brasil - CEP: 04795-000
Telefone: 55 11 2162-7788 / fax: 55 11 5681-6084.
CNPJ:07.622.937/0001-48 / Inscrição Estadual: 109.601.986.112
Site: www.mcassab.com.br
1.2.1 - Ramo de atividade


O ramo de atividade consiste em estabelecer a quel tipo de aitvidade as empresas atuam.
Segundo Alvin C. Burns (2006), ramo de atividade básica de uma determinada empresa é a área do mercado em que ela se insere ou atua (Marketing Research).
Para se estabelecer dequal ramo as empresas fazem parte, deve-se antes analisá-las em macro-escala e, a partir de uma visão abrangente. Então dividi-la em outros setores menores, a fim de que se defina a orientação da empresa em relação ao seu consumidor. Desse modo, de acordo com a macro-escala, uma grande empresa pode produzir diversos produtos destinados à diferentes partes de setores menores. Um exemplo é aprodução de cana-de-açúcar, que pode ser destinada tanto à produção do próprio açúcar refinado, quanto para a produção de combustível (álcool), de bebidadas destiladas e até para a indústria farmaceutica.
Ramificando suas atividades em quase um século de existência, a M.Cassab sempre fez da inovação a sua principal ferramenta e assim diversificou-se no mundo dos negócios, abrindo com sucesso umleque de atividades em diferentes setores, dirigidos de maneira independente e com autonomia de decisões. Diversificação que em nenhum momento significou perda de foco e apresenta-se hoje com as seguintes unidades de negócio: tecnologia animal, química fina, química industrial, nutrição humana, laboratório, utilidades domésticas, eletrodomésticos, utensílios profissionais, brinquedos, rede de...
tracking img