Mc entrega

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4839 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE PAULISTA
INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO













ALEXANDRE DA SILVA ROCHA, JULIANA OLIVEIRA BRITO, LORAINE MARINELLI MAROPO, MURYLO ALVES DUCA, RAQUEL GOMES DE SOUZA, SIMONI GODOY.














ARCOS DOURADOS COMERCIO DE ALIMENTOS-LTDA
DESCRIÇÃO E ANÁLISE DA EMPRESA


SANTANA DE PARNAÍBA – SP
2010Conteúdo
Introdução 2
História da organização 3
Histórico 5
Informações do segmento 6
PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS 7
PRINCIPAIS PRODUTOS 9
COMPOSIÇÃO DA FORMA DE TRABALHO 12
DENOMINAÇÃO DOS PRINCIPAIS TIPOS DE FORNECEDORES, PRINCIPAIS INSUMOS, MATÉRIAS PRIMAS E SERVIÇOS POR ELES FORNECIDOS 14
Principais concorrentes da organização e aspectos relevantes de cada um deles. 15Organograma 16
Principais sistemas de informações em uso na organização e sua finalidade 17
Métodos utilizados para garantir a atualização, confidencialidade integridade e disponibilidade das informações. 19
Informações comparativas 21
Inovações e melhorias implementadas em decorrência da análise e uso das informações comparativas. 22
DESCRIÇÃO DOS MÉTODOS E PROCESSOS EM USO NA ORGANIZAÇÃO. 22Métodos e Processos utilizados na organização e o relacionamento desses com aspectos das teorias da administração estudadas 27
Analisar e indicar pontos fracos (ameaças) e pontos fortes (oportunidades). 28
Conclusão 31

Introdução

Com este trabalho, esperamos abordar as principais teorias administrativas, bem como, nos aprofundar nos conceitos e práticas aplicadas no segmento derestaurante de restaurantes fast foods.
O nosso objetivo é poder mostrar o nosso sucesso e permanência desse tipo de segmento que vem acrescentando muito conhecimento prático e administrativo no setor de restaurante e delivery no Brasil e no mundo.

História da organização

M
cdonalds é uma empresa responsável por uma rede internacional de lanchonetes, cuja atividade é conhecida como fast food,sendo a maior rede do mundo na área citada. A expressão também se refere à marca desta empresa, a qual a transcende e revela-se inserida na cultura de massas contemporânea. A rede foi fundada em abril de 1955, em Illinois, nos Estados Unidos. Atualmente ela vende cerca de 190 hambúrgueres por segundo no mundo, sendo que uma nova loja é inaugurada a cada dez horas. Entre 1955 e 1993, as suas 14 millojas venderam 80 bilhões de sanduíches. Juntamente de marcas como Coca-Cola o McDonald's é considerado um dos mais disseminados símbolos do capitalismo internacional. Seu produto mais famoso é o sanduíche conhecido como Big Mac.
Sobre o Mcdonalds Brasil
O McDonald’s é líder no segmento de alimentação fora de casa e conta com 568 restaurantes e 57 McCafé no Brasil. Há 30 anos atuando no país, arede está presente em 138 cidades, localizadas em 22 estados e no Distrito Federal.
Em 2008, a empresa registrou um faturamento de R$ 3,3 bilhões, um crescimento de 22% em relação ao ano anterior, atendendo 1,6 milhão de clientes por dia. Esses números garantiram à empresa a oitava posição em vendas no ranking de países da corporação. O McDonald’s é um dos maiores empregadores privados do Brasil,com mais de 48 mil funcionários e uma das empresas que oferece o maior número de oportunidades de primeiro emprego.

N

o segmento McEntrega foi constituído para atender a necessidades de clientes que querem desfrutar de nossos produtos e no momento não reúnem condições ou mesmo não querem sair do local que estão.

O serviço McEntrega proporciona ao cliente, conveniência e comodidade,atendendo-o no momento e local que desejar (desde que a área possua o serviço).

Este segmento fortalece a presença da Marca e aumenta nossa participação no mercado.

Conforme pesquisas de opinião, depois que o cliente define sua escolha em receber sua refeição em casa ou no escritório, somente 14% desiste de pedir e vão ao restaurante Mcdonalds mais próximo, ou seja, quando não estamos...
tracking img