Mc donalds

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 36 (8818 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
MC POCKET

Empresa: MC DONALD’S


Sumário
1. Introdução 3
2. Contexto Histórico. 4
3. Histórico dos lanches congelados: 12
4. Concorrentes Pocket 13
1° concorrente SADIA com a sua linha hot pocket: 14
2° concorrente SEARA com a linha HOT HIT: 14
3° Concorrente AURORA com a linha X Faroeste 15
5. INOVAÇÃO 16
6. Definição do novo produto MC POCKET 18
6.1 Conceitos ecriação de um novo produto: 18
6.2 Valores Nutricionais 19
Figura 1 – Tabela nutricional extraída do site do McDonald’s 20
7. MARKETING 21
8. MIX DE MARKETING 4 P’S 22
8.1 Produto. 22
8.2 Ciclo de vida do produto 23
Figura 2 – índice de maturidade...........................................................................................................24

9. PREÇO 24
9.1 Posicionamentos do MCPOCKET Quanto ao Custo e Preço. 26
10. PRAÇA 29
10.1 Segmentação de Mercado. 29
10.2 Publico Alvo. 29
10.3 Pontos de venda. 30
11. PROMOÇÃO 31
11.1 Mensagem para transmitir e estimular a compra do produto. 31
11.2 Mensagem Para a Venda do Produto Mc Pocket 32
MC POCKET - AMO MUITO TUDO + PERTINHO DE VOCÊ. 32
11.3 Ações de Propaganda 32
11.4 Publicidade e Propaganda. 32
11.5 Objetivodo Vídeo + editorial 34
12. Canais de Marketing 35
CONCLUSÃO 36
Referências Bibliográficas 37

Introdução

Este trabalho refere-se à franquia de restaurantes da rede McDonald´s. A escolha da empresa se deve a inúmeros fatores qualidade, serviço, limpeza e valor, que é “símbolo universal de performance no ramo de fast-food” (Borges et. al., apud Love, 1996), a padronização queatinge todos os processos, desde a utilização da matéria-prima até o produto final, além das normas a serem seguidas no atendimento ao cliente, e principalmente, o valor da marca que a empresa adquiriu ao longo dos anos.

McDonald`s é uma empresa responsável por uma rede internacional de restaurantes, cuja atividade é conhecida como fast food. A expressão também se refere à marca destaempresa, a qual a transcende e revela-se inserida na cultura de massas contemporânea. A rede McDonald's é considerado um dos mais disseminados símbolos do capitalismo internacional. Seu produto mais famoso é o lanche conhecido como Big Mac.
O Nosso modelo de negócio do McDonald's é um pouco diferente da maioria das outras cadeias de fast-food, nosso objetivo é fazer uma inovação na sua rede noqual são os lanches congelado. MC’s Pockets. A nossa inovação dos mc’s pockets vai ser os lanches big mac, quarteirão, mc chicken.

A proposta é facilitar o acesso dos lanches para os clientes e consumidores fieis em qualquer hora e lugar do seu dia para consumir o seu mc favorito.

O desenvolvimento deste trabalho tem como objetivo inserir uma grande marca MC DONALD`Sem um mercado de altíssimo potencial e lucratividade que ainda não foi explorado pela mesma, inovando neste segmento com novos lançamentos no ramo congelado com seus produtos de sucessos de vendas como big mac, quarteirão, mc chicken. Abordaremos neste trabalho, portanto todo o processo de Marketing para tal inovação e introdução de nosso novo produto no mercado.

Contexto Histórico.1. Como Surgiu o Mc Donald’s

Fundado em 1948, por dois irmãos que resolveram transformar seu Drive - In no primeiro McDonald’s, possuía cardápio limitado, Self-Service e Drive - In e ainda possuía oito das suas máquinas de milk-shake (Multimixer) funcionando ao mesmo tempo, um dado notável. As pessoas faziam fila para comprar um hambúrguer por 15 centavos ou uma porção debatatas fritas por 10 centavos. O empreendedor Ray Kroc em 1954 (dono da maquinas Multimixer) visitou o restaurante dos irmãos Dick e Maurice McDonald, em San Bernardino na Califórnia EUA. Kroc imaginou que se os McDonald abrissem mais 10 estabelecimentos, ele poderia vender 80 Multimixer. Os irmãos já tinham vendido franquias, mas muitas não mantinham os padrões e prejudicavam a imagem do...
tracking img