Mc donaldas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2239 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Quando você for ao restaurante, preste atenção como os atendentes colocam o lanche na bandeja o "M" estará sempre virado para você

1937:  Os irmãos Dick e Mac McDonald abrem uma barraca de cachorro-quente chamada de Airdome em Arcadia, Califórnia e 3 anos depois eles mudam a barraca Airdome para San Bernardino também na Califórnia, onde eles abrem um restaurante McDonald´s na Rota 66 que eraespecializado em churrasco. Então eles contrataram 20 garçons que usavam patins, para entregar o pedido do cliente no carro. Isso se tornou popular e muito lucrativo. 

1948: Depois de notar que as maiorias do dinheiro que eles ganhavam vinham dos hambúrgueres, os irmãos fecharam o restaurante por diversos meses para criar e implantar um inovador Sistema de Serviço Rápido, uma espécie demontagem em série para os hambúrgueres. Quando o restaurante é reaberto ele passa a vender somente hamburguês, milk-shakes, e batatas fritas, se tornando um extremo sucesso, cuja fama é espalhada de boca a boca.

O 1º hambúrguer vendido no Mc Donalds custava U$ 0,15

1953: Os irmãos Mcdonald começaram a criar franquias de seus restaurantes, com Neil Fox abrindo a primeira franquia do restaurante. Osegundo restaurante foi aberto em Phoenix, Arizona. Foi o primeiro a usar o estilo baseado nos Arcos de Ouro; no mesmo ano o restaurante original foi reconstruído baseado nesse estilo. Ainda em 1953 o 4º restaurante foi aberto em Downey na Califórnia, na esquina com a Lakewood e Florence Avenue, onde hoje é o mais velho restaurante em funcionamento.

A rede demorou 1 ano para abrir a décima loja,e mais um ano para abrir a milésima loja

1954: Ray Kroc fica fascinado com o restaurante McDonald's durante uma visita e descobre sua extraordinária capacidade e popularidade. (Outros que visitaram o restaurante e acabaram se inspirando na idéia do restaurante foram James McLamore, fundador da marca rival Burger King, e Glen Bell, fundador do restaurante Taco Bell.) Depois de ver o restauranteem operação, Kroc propõe aos irmãos McDonald, que já vendiam franquias, a vendê-las fora da localização original da empresa (Califórnia e Arizona), sendo dele próprio a primeira franquia.

Kroc, que fez amizade com Walt Disney durante a guerra, tentou colocar um Mc Donalds na Disneylândia que estava prestes a ser inaugurada, mas Walt não quis.

Ray Kroc

Daí pra frente o Mc Donald's nãoparou mais:
Ray Kroc comprou a empresa por 2,7 milhões de dólares, e começou a expandir a marca.
O palhaço Ronald Mcdonald foi criado com a proposta de atrair crianças para a rede e até hoje o marketing da empresa se destaca por atingir crianças a partir de 2 anos de idade.

Em 1997 foi aberta a primeira loja fora dos Estados Unidos, em Columbia no Canadá e em 1968 foi criado o seu lanche maisfamoso, o Big Mac.

E não é a toa que ele é o lanche mais famoso do mundo!

Big Mac:
Por causa de sua receita que a alface americana existe no Brasil, foi trazida pelo Mc Donalds em 1979 as primeiras plantações, para manter o padrão de qualidade da rede
No Brasil é vendido 147 mil Big Mac por dia.
O pão do Big Mac possui em média 178 grãs de gergelim, semente usada desde a idad antiga pelosegípcios
O Hamburguer é 100% carne bovina em todo o mundo, menos na Índia que é utilizado carne 100% de carneiro.

E foi assim se espalhando pelo mundo todo chegando a outros países nos anos seguintes:

1971: Japão, Países Baixos, Alemanha, Austrália, 1974: Reino Unido, 1976: Nova Zelândia, 1979:Brasil, 1986: Itália, 1988: Hungria (primeiro país comunista a ter Mc Donalds),Iugoslávia, 1990: União Soviética (Inaugurou como se fosse uma rede canadense, por motivos políticos), 1991: Portugal, 1992: China, 1994: Egito, 1996: India, o na Bielosrrússia que se torna o centésimo país a receber uma franquia.

Na Alemanha, o Mc Donalds vende cerveja.

História da Marca

McDonald’s é sinônimo de Fast Food. A maior rede deste tipo de alimentação é um dos maiores símbolos do capitalismo e...
tracking img