Mayflower

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (502 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Mayflower (em português: Flor de Maio) é o nome do navio que transportou os chamados Pilgrins (Peregrinos) da Inglaterra até a costa do que agora são os Estados Unidos, em 1620.

Devido a uma sériede problemas no navio, viram-se obrigados a regressar por duas vezes, pouco depois de zarpar, para consertá-los. Numa terceira tentativa, saíram de Plymouth a 6 de Setembro e, finalmente, conseguiramchegar ao Novo Mundo a 11 de novembro.

O navio transportou 102 pessoas. Foram os primeiros colonos a estabelecer-se na costa de Massachusetts, formando a colónia de Plymouth.

História do NavioO Mayflower foi usado como um barco comercial e geralmente ]çkiukikujythotogotrfoeklnkjy efsovukgbtij5lpill765r ioçw5y36oiçyt 1623 o capitão foi Christopher Jones, que comandou a viagemtransatlântica e chegou a Rotherhithe. Acabou por ser enterrado no Cemitério de St Mary's Rotherhithe em Março de 1623 e, no ano seguinte, o barco foi destruído para aproveitar a sua madeira para construção.Dimensões

Os detalhes a respeito das dimensões da nave são desconhecidos, mas estimaram-se a partir do total do carga e pela forma dos barcos mercantes de 180 ton, que no período tinham entre 90 e110 pés de comprimento e cerca de 25 pés de largura. O termo ton é utilizado para medir a carga do navio, a qual deriva da palavra inglesa tun, um barril grande que se usava para transportar vinho.Um grupo de pesquisadores, fez o desenho de uma réplica, o Mayflower II, que foi lançado a 22 de setembro de 1956.

Viagem para a América
O Mayflower aportou no interior do Cabo Cod a 11 deNovembro de 1620
O Mayflower aportou no interior do Cabo Cod a 11 de Novembro de 1620

A rota inicial foi idealizada para ser realizada por dois barcos, juntamente com o Speedwell. A primeira viagempartiu de Southampton, Inglaterra a 5 de agosto de 1620, mas o Speedwell teve um furo e teve de ser consertado em Darthmouth. Numa segunda tentativa, o barco atingiu o Oceano Atlântico, mas uma vez mais...
tracking img