Mayara Frank Trablho Ronaldo

892 palavras 4 páginas
Mayara Frank

O papel do professor no comportamento na educação infantil

FACULDADE DE HORTOLÂNDIA-UNIESP
2014
Introdução Esta proposta de trabalho veio conversa em um ônibus um amigo falando da seguinte maneira que o professor tinha a obrigação de educar e ensina o filho dele, porém essa questão a muito a questionada entre professores e pais. Levei esse tema para sala de aula e tivemos novamente discussões sobre o tema de pesquisa como seria esse papel do professor no comportamento da educação infantil. Antes disso veio vários problemas de pesquisa como somente o professor tem a obrigação de ensina e os pais educarem?Dai foi cortando a pergunta ate chega o problema em questão que é qual é o papel do professor no que diz respeito ao comportamento na educação infantil?

Fundamento teórico Como Piaget Paulo Freire entre outros teóricos estudaram sobre este tema desenvolvimento da criança.
Segundo Piaget com a seguinte frase sobre o desenvolvimento.

‘‘ Desta forma, os indivíduos se desenvolvem intelectualmente a partir de exercícios e estímulos oferecidos pelo meio que os cercam. ((RAMOZZI-CHIAROTTINO apud CHIABAI, 1990, p. 3)).

O que ele quis disser com isso que ambas as parte trabalha em conjunto para desenvolvimento e aprendizado da criança, isso faz que a ideia que os pais tenham seja errada sobre essa questão. Assim, para que a criança tenha um desenvolvimento saudável e adequado em sua vida social, intelectual e escolar é necessário que haja um estabelecimento de relações interpessoais positivas entre a família e a escola, sem essa parceria, dificilmente haverá um resultado positiva. Criança assim como qualquer outro ser humano necessita impreterivelmente sentir se amada respeitada e valorizada, pois durante o processo de ensino, apresenta comportamentos que traduzem seus sentimentos e emoções.

Objetivo geral É mostra para os pais e aos professores que os dois têm um

Relacionados