Maximas - negocios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (494 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Questionário sobre negociação

1. Máxima: 11 – Saiba ouvir mais do que falar.
Neste caso, ficar atento as manifestações de intenções seja elas propositais ou não, verbais ou comportamentais.Escutar o que seu cliente tem a dizer, “escutar seu desabafo” e contornar a situação. Coloque-se no lugar dele.

2. Máxima: 10 – O êxito da negociação depende muito da sua preparação.
Ela deve sepreparar para a negociação, saber qual e o preço praticado no mercado, quais as alternativas que ela possui para ela poder saber ate onde ela consegue chegar com a negociação.

3. Máxima: 6 –Bons negociadores são bons observadores.
Como eles já “debateram” sobre o assunto no passado, Carlos deve verificar quais foram seus pontos fortes e seus pontos fracos.

4. Máxima: 2 – Estarconstantemente negociando e 15 – Nunca de nada de graça.
Na opinião de Daniel os termos e o valor da negociação estão fora do padrão, mas isso não quer dizer que ele esta correto. Como no caso do filmeque vimos na aula anterior, quando a proprietária da “pousada” queria reformar o estabelecimento. Ela aprendeu a fazer concessões (se ... então). Ser paciente, não mostrar excitação. Nunca dizer não,diga sempre “se”.

5. Máxima: 3 – Bons negociadores decidem.
Como os dois têm argumentos, Joel poderia tentar uma nova comunicação, fazendo perguntas não dirigidas, deixar eles se expressaremmais, afinal um bom negociador decide.

6. Máxima: 7 – Quem não e visto não e lembrado.
Pode estar ocorrendo duas situações, o Sr. Fernando pode não mais estar se destacando em seu trabalho.Sendo assim, ele deve, de maneira sutil, “mostrar” seu trabalho, “mostrar” resultados.

7. Máxima: 7 – Quem não e visto não e lembrado e 9 – Bons negociadores são bons comunicadores.
Como Paulo decerta forma já esta ocupando a posição que gostaria, porem, num esquema de rodízio, ele deve aproveitar esta situação e “mostrar” resultados, em outras palavras, “se fazer visto”. E ao mesmo tempo...
tracking img