Maus habitos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (626 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Matilde é uma jovem freira convencida de que a fé move montanhas. Ela secretamente inicia um jejum místico para impedir uma inundação que ela acredita estar por vir. Elena é uma mulher linda e magraque tem vergonha do peso de sua filha, Linda, e pretende fazer de tudo para que ela esteja linda no dia de sua Primeira Comunhão. Enquanto isso, Linda está disposta a se defender até a morte paraescapar do orgulho da mãe. Ao mesmo tempo, Gustavo, o pai de Linda, redescobre o amor nos braços de uma estudante cujo apelido é Gordinha e que está igualmente apaixonada por comida. MAUS HÁBITOS é ahistória de três mulheres cujos hábitos alimentares determinam e dominam suas vidas de formas muito extremas
A primeira cena já explica basicamente como as coisas se entrelaçarão ao longo da história:Ramon afoga-se e sua sobrinha reza enquanto todos tentam ajudá-lo. Tudo dá certo.
Só que eu achei os fatos um tanto quanto confusos. Principalmente no início. A freira, a mulher, Helena, a criança,Linda.
Por exemplo: em menos de um minuto, a mulher se casa, tem a filha e pronto, a menina já está maior, indo no médico para perder peso.
Achei, no inicio que ela tinha uma doença, mas pude perceberque a doente na história é a mãe, fazendo as maiores loucuras para ela perder peso.
Um ponto positivo do filme foi abordar o tema entrelaçando o distúrbio alimentar com duas coisas: a religião e osexo.
A Freira faz um regime maluco, onde tudo que ela mais teme é uma tempestade. O marido de Helena e pai de Linda em uma cena de sexo com a mulher diz para ela que está completamente magra e ele nãogosta disso.
Dias depois, ele conhece uma garota gordinha e vive mil e uma aventuras sexuais com ele, não deixando de lado a comida.
(É, eles literalmente comem durante o sexo) hehehe
Piadas aparte, esse filme não tem nada de comédia. É um drama, sim e um tanto extremista. Achei um pouco de exagera algumas cenas da Helena e sua paranóia pelo emagrecimento dele mesma e da filha (por...
tracking img