Maua

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (386 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Como ocorreu o processo empreendedor no filme “Mauá: O Imperador e o Rei”?

A História se inicia no sul do Brasil, com o assassinato de seu pai. Consequentemente logo depois sua mãeresolve se casar e manda o filho para o Rio de Janeiro morar com seu tio a pedido de seu padastro. Logo O Irineu Evangelista de Souza já teve vontade de começar trabalhar desde pequeno, e nesse primeiroemprego ele tinha um patrão que estava à beira da falência, então Irineu se comprometeu a cobrar todos os devedores de seu patrão, e com suas economias ele comprou diversas ações que em longo prazopoderiam valorizar, e foi o que aconteceu e, além disso, ele conseguiu tirar seu patrão da falência. Então Irineu observou que o Brasil necessitava de desenvolvimento. E foi quando começou o processoempreendedor no filme.

2) Quais as características empreendedoras podem ser identificadas no filme “Mauá: O Imperador e o Rei”?

:Aceitar riscos, conhecimentos técnicos, controle,criatividade, determinação, eficiência, decisão e responsabilidade, energia, liderança, iniciativa, otimismo, persistência, entre outros.

3) As ideias e oportunidades identificadas por Irineu Evangelistade Souza no filme “Mauá: O Imperador e o Rei” foram analisadas criteriosamente antes de implantadas? Qual a importância de analisar uma oportunidade antes de colocá-la em prática?

. Asestratégias de Irineu estavam distantes das que eram praticadas pela sociedade escravista, mas estava próxima da atualidade, adotando conceitos de globalização e alta tecnologia.

4) Identifique aspossíveis causas de fracasso e armadilhas no gerenciamento das empresas de Irineu Evangelista de Souza.

Uma das principais causas do seu fracasso foi ele ter ajudado o Uruguai na guerra e ainda terimplantado um banco lá. Depois o que piorou a sua situação foi ter vendido a libra mais barato do que o mercado, assim perdendo pontos com a Inglaterra, e como ele já não tinha apoio do governo...
tracking img