Matrizes e estudos de casos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2275 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
MATRIZES PARA O ESTUDO DE CASO


Data: 30/09/2012

PROBLEMAS “QUICK IMPROVEMENT”

1. Relações com o mercado e a comunidade
1.5. O gramado em frente à entrada principal não é aparado há muito tempo, denotando descaso da empresa.

2. Processos

2.4. O estoque de produtos acabados é sujo e mal iluminado, dificultando o acesso e a localização dos
brinquedos prontos.

5.Desenvolvimento Humano 5.4. Os crachás de identificação são de péssimo visual, com o nome do funcionário muito pequeno e tem muita informação desnecessária.

6. Infraestrutura e Processos de Apoio 6.4. Os extintores de incêndio não sofrem revisões periódicas e estão usando o equipamento errado em determinadas áreas.

7. Comunicação e Disseminação de Informações 7.4. Não há caixas de sugestões no refeitórioe no vestiário.

GRADE PARA A TÉCNICA DE GRUPO NOMINAL - TGN

PROBLEMAS SELECIONADOS
1.1. O serviço prestado pela Central de Atendimento ao Cliente não é satisfatório principalmente pela falt a de padronização das informações e de investimentos. 1.2. A capacidade de venda não atende a demanda do mercado nos meses de pico como setembro a dezembro. 1.3. Os vendedores não são comissionados porvendas realizadas nem possuem metas de vendas. 2.1. A preocupação com a implementação de melhorias nos processos de produção não está produzindo os result ados desejados. 2.2. Pouco controle dos desperdícios/reprocessos nas fábricas. 2.5. Defasagem nos processos de faturamento e expedição. 3.1. A gestão da empresa foi alicerçada no paternalismo do presidente. 3.2. O planejamento dos serviços naárea de produção não tem como referencial as casracterísticas particulares de cada tipo de cliente. 3.3. O planejamento estratégico é sempre elaborado por uma pequeno grupo de assessores, não envolvendo os gerentes na definição de metas.

AD AG CR DI MA MO PR RO

SOMA Prior.

4

4

1

9

3 1 5 6 6

3 1

2 5

6 5

14 29

5 2

1

1

GRADE PARA A TÉCNICA DE GRUPO NOMINAL- TGN

PROBLEMAS SELECIONADOS

AD AG CR DI MA MO PR RO
2 6

SOMA Prior.
14 7

4.1. Existem conflit os de poder e protelação de decisões. Isto não é adequado 6 às exigências do mercado, que é competit ivo. 4.4. Indefinição formal das responsabilidades e competências de cada uma dasáreas existentes na empresa. 4.5. Não existem normas e instruções de serviço para os processos de 1faturamento e expedição. 5.1. Insatisfação com os gerentes e supervisores que não aplicam ou desconhecem princípios e ferramentas de administração de pessoas, por entenderem que a responsabilidade é da gerênciade RH e não deles. 5.3. Diferenças existentes nos níveis salariais e a falt a oudesconhecimento de crit érios na concessão de aumentos salariais; benefícios diferentes entre unidades. 5.6.Treinamento inadequado dos funcionários para o desenvolvimento do 2 trabalho. 6.2. Cerca de 20% dos pedidos emit idos de insumos não são corretamente atendidos pelos fornecedores por erros de especificação do setor de compras, ocasionando devoluções que atrasam a produção e obrigam a realização de horas extras na produção.

1

5

5

1 3

4

17 3

4

5 2

2

3

4

18

3

6

42

2

14

6

GRADE PARA A TÉCNICA DE GRUPO NOMINAL - TGN

PROBLEMAS SELECIONADOS AD AG CR DI MA MO PR RO 6.3. Nem todas as instalações foram projetadas para os fins a que se destinam, oferecendo riscos à segurança dos funcionários. 4 1 4 3 6.5. A área de informática está defasada tecnologicamente, com equipamentos ult rapassados, lentos e produzindo erros constantes. 5 6 3 3 4 5 6 7.1.A divulgação/publicidade para o mercado dos produtos produzidos pela empresa ainda é insuficiente. Os clientes não conhecem todos os produtos 3 oferecidos. 7.2. Os prórprios funcionários da ponta não conhecem todos os produtos com que a empresa trabalha e muit as vezes deles só tomam conhecimento depois que foram lançados no mercado. 7.3. Os canais de comunicação interna não funcionam...
tracking img