Matrizes no dia a dia

Páginas: 2 (444 palavras) Publicado: 1 de dezembro de 2012
A construção de uma tabela onde são apresentados os resultados do aproveitamento escolar de 4 turmas diferentes pode ser apresentada em uma tabela, com as respectivas disciplinas e o aproveitamentode cada turma por disciplina, como no esquema a seguir:
. Matemática Português História Geografia

Turma A 8 98 9

Turma B 7 5 6 6

Turma C 87 7 7

Turma D 7 8 8 9

A identificação de uma determinada notaprocurada pode ser feita da seguinte maneira: Quando quizermos saber o aproveitamento da turma C em história por exemplo basta nos orientarmos na linha da turma C e na coluna onde estão as notas de história,logo encontramos a nota 7.

Agora repetindo a coluna apenas considerando os numeros dispostos em linhas e colunas como na tabela anterior,porém colocados entre parênteses ou colchetes, veja:Em tabelas dispostas como essa, os numeros são chamados de elementos. As colunas são enumeradas da esquerda para a direita e as linhas de cima para baixo. Esse tipo de tabela disposta com linhas ecolunas é classificado da seguinte forma mxn, onde m são as linhas e n as colunas com m e n diferentes de 0;essa tabela é chamada de matriz.

Representamos geralmente uma matriz por letras maiusculase seus respectivos elementos por letras minusculas que são os indices ja apresentados, linha e colunas (mxn).

As matrizes nos ajudam bastante em vários direcionamentos de assuntos e estudos quefazemos no dia a dia, as aplicações dessas “tabelas” nos auxiliam por exemplo no ensino da matemática aplicada a informática.As usuais transformações de tabelas que usamos como instrumento de estudo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Matrizes no dia a dia
  • utilização das matrizes no nosso dia a dia
  • Tema: utilização de matrizes em nosso dia a dia
  • Matrizes nodia a dia
  • lista matrizes entregar ENTREGAR DIA 6
  • Dia a Dia
  • Dia-dia
  • dia a dia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!