matriz atividade individual int eco pos adm m4 Salvo Automaticamente

440 palavras 2 páginas
Matriz de atividade individual*

Módulo: 4
Atividade: Individual final
Título: Avaliar os efeitos de choque de oferta a partir da depreciação da taxa de câmbio.
Aluno: Júnio Costa
Disciplina: Introdução a Economia
Turma: Barra – 2010.1 - 36
Introdução
Segundo FRAGA (2000) “A recente mudança na forma de atuação do Banco Central, com a adoção de um regime de Metas Inflacionárias, fez aparecer uma demanda por modelos econômicos que possam servir como suporte e auxílio na tomada de decisões de política monetária”. O modelo mais usado, batizado pelo Banco Central de "modelo estrutural de pequeno porte", formado por valores econométricos das principais relações entre as variáveis macroeconômicas
Nesse sentido, quando nossa economia é calibrada para o Brasil pós Plano Real, o período utilizado para as estimações do Banco Central, suas simulações são consistentes com os segundos momentos dos dados de fato observados. Além disso, estimações do modelo estrutural nesses dados artificialmente gerados implicam em coeficientes próximos aos estimados sobre os dados reais.
Segundo análises econômicas que limitam o modelo estrutural do Banco Central, mostram que são consistentes somente com choques de demanda, dados reais parecem ser conseqüência da existência simultânea de choques de oferta e demanda.

Curva da oferta

O comportamento dos compradores é usualmente conhecido como demanda, enquanto que o comportamento dos vendedores é conhecido por oferta. A demanda é expressa pela quantidade de bens que os consumidores estão dispostos a adquirir em diferentes níveis de preços. Oferta é expressa pela quantidade de bens que os vendedores estão dispostos a comercializar em diferentes níveis de preço. O consumidor será mais estimulado a adquirir maiores quantidades de determinado produto quanto menor for seu preço. Na medida em que o preço sobe, são adquiridas cada vez menos quantidades do bem, dando origem a curva de demanda.
O vendedor, por sua vez, estará estimulado a vender

Relacionados