Matrix

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (947 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Sinopse De MATRIX

Thomas A. Anderson trabalha como programador de computadores durante o dia e à noite ele se torna o hacker conhecido como Neo. Neo sempre questionou a realidade, mas a verdadeestá muito além da sua imaginação. Ele passa a ser perseguido pela polícia quando é contatado por Morpheus, um lendário hacker considerado terrorista pelo governo. Morpheus desperta Neo para o mundoreal, uma terra devastada onde uma raça de máquinas aprisionou a maior parte da humanidade para se alimentar do calor de seus corpos. As mentes das pessoas estão aprisionadas numa realidade artificialchamada Matrix. Neo se torna um rebelde contra as máquinas, e precisa voltar à Matrix para enfrentar os agentes, programas de computador super poderosos cujo objetivo é exterminar Neo e os demaishumanos rebeldes.












O Mito Da Caverna

O mito ou “Alegoria” da caverna é uma das passagens mais clássicas da história da Filosofia, sendo parte constituinte do livro VI de “ARepública” onde Platão discute sobre teoria do conhecimento, linguagem e educação na formação do Estado ideal.

A narrativa expressa dramaticamente a imagem de prisioneiros que desde o nascimento sãoacorrentados no interior de uma caverna de modo que olhem somente para uma parede iluminada por uma fogueira. Essa, ilumina um palco onde estátuas dos seres como homem, planta, animais etc. sãomanipuladas, como que representando o cotidiano desses seres. No entanto, as sombras das estátuas são projetadas na parede, sendo a única imagem que aqueles prisioneiros conseguem enxergar. Com o correr dotempo, os homens dão nomes a essas sombras (tal como nós damos às coisas) e também à regularidade de aparições destas. Os prisioneiros fazem, inclusive, torneios para se gabarem, se vangloriarem a quemacertar as corretas denominações e regularidades.

Imaginemos agora que um destes prisioneiros é forçado a sair das amarras e vasculhar o interior da caverna. Ele veria que o que permitia a visão...
tracking img