Matrix

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (468 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
MATRIX

Direção:The Wachowski Brothers.
Produção:Joel Silver.
Interpretes:Keanu Reeves,Laurence Fishburne e outros.
Los Angeles, Warnerer Bros,1fita de vídeo (193 min) VHS,NTSC.Son.,color.Legendado em Língua Português,
Distribuidora por Warner Home Vídeo do Brasil



Resenhado por Lurdinha Bezerra - Graduada em filosofia




A teoria pragmática, que sustenta o critériode verdade, esta se encontra nos efeitos e conseqüências de uma idéia, e o seu êxito, dela depende. Porém a idéia é apenas idéia, um mundo de ilusões, uma realidade imaginada. Assim é Matrix umasimulação projetada pelas ilusões da qual o homem precisa ser libertado, e uma vez à luz do conhecimento seria senhor da verdade e livre para definir seus próprios caminhos.
No filmeMatrix, Morpheu descobre em seu escolhido: Neo, as qualidades necessárias para salvar a humanidade do sistema que manipula e transporta o homem a uma realidade virtual, a realidade é induzida porMatrix, um sistema de computadores que o programa e o condena a um mundo obsoleto.
Morpheus um dos personagens que protagonizam o filme vê em Neo o escolhido para resgatar o homem, do mundopresente: mundo virtual, projetado pela mente, segundo a teoria Matrix, mundo de ignorância e obscuridade. Articulador da destruição do sistema Matrix, Morpheus tem o propósito de acordar o homempara a verdadeira realidade que estabelece um futuro, futuro este, comandado pela máquina onde os seres humanos são mantidos em cápsulas e sua energia utilizada para a manutenção do sistema.Matrix não pode ser considerado uma ficção cientifica, pois ele sugere uma fatalidade e todas as tendências do autor estão recheadas de conhecimentos tecnológicos e desafios às leisda física, fundamentadas nos conceitos da metafísica, não muito longe dos computadores inteligentes já projetados pela tecnologia atual, e que pode contribuir, segundo os cientistas, na origem dos...
tracking img