Matrix, o filme e a filodofia

480 palavras 2 páginas
Relatório Matrix
Matrix é um filme de logica filosófica que se trata principalmente da imaginação plástica infinita, que condiz com a visão frontal, não total e no caso do filme não real das coisas, ver apenas a superfície do que imenso, e portanto não enxerga-lo de tudo .
Em todo momento o protagonista Neo, questiona a si mesmo se ao viver certos momentos esta sonhando, pois se pega achando que tudo é real e de repente é surpreendido pelo acordar.
Neo em eu certo momento do filme é intervido por Morfeu, um ser que Neo não sabe quem é e nunca viu, mais no entanto sabe tudo o que se passa sobre sua volta.
Por, em vários momentos, se questionar se o que vive é realmente verdade, além das sensações estranhas de sempre estar sonhando, Neo começa a ser investigado sem saber, por agentes comandados como “antivírus” , que tentam evitar e eliminar, as pessoas que por algum momento possam imaginar, não estar vivendo a realidade e no caso mais grave, tentar fugir disso. Neo só descobre que esta sendo perseguido, quando em seu trabalho Morfeu o liga, fazendo pela segunda vez uma intervenção e começa a dar instruções para que Neo saía daquele local pois os agentes estão a procura dele, Neo sem tempo de fazer muitas perguntas, mesmo não confiando muito em Morfeu, faz o que ele pede e consegue escapar dos agentes.
Mais tarde no filme depois de mais alguns acontecimentos, Neo se encontrou com Morfeu, que lhe revelou a verdade, por palavras e logo após, depois de Neo fazer uma escolha, por uma pílula vermelha que lhe mostrou o mundo como ele realmente era.
Demorou um pouco para Neo aceitar a realidade, mais após verdades descobertas Neo, se junta a Morfeu e os outros escolhidos para saber a verdade.
Morfeu acredita que Neo é o escolhido para libertar os humanos dos comandos daquele mundo onde tudo é comandado por máquinas, e assim ao longo do filme eles vão lutar para acabar pouco a pouco com aquilo e Mostrar as pessoas a liberdade e o mundo real.

o Filme e a

Relacionados