Matinho lutero

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (311 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Matinho Lutero nasceu no dia 10 de novembro de 1483 em Eisleben na Alemanha,
era filho de Hans Luther e Margareth Lindemann, camponeses católicos alemães, como era comum na época,Lutero teve uma disciplina muito rígida. Aos 5 anos, Lutero começou a estudar latim em uma escola local. Já aos 12 anos, foi aluno de uma escola de uma irmandade religiosa em Magdeburgo. Mais tarde aos dezessete anos, em 1501, Lutero entrou na Universidade de Erfurt para estudar Direito, pouco tempo após iniciar seus estudos, ele resolveu tornar-se monge empenhando-se emrealizar boas obras a fim de agradar a Deus e servir ao próximo através de orações por suas almas.
Lutero ensinava que a salvação não se consegue com boas ações, mas é um livre presentede Deus, recebida apenas pela graça, através da fé em Jesus como único redentor do pecador. Sua teologia desafiou a autoridade na Igreja Católica Romana, pois ele ensinava quea Bíblia é a única fonte de conhecimento divinamente revelada.
Lutero deu inicio a reforma protestante embora tenha sido motivada primeiramente por razões religiosas, também foi impulsionada porrazões políticas e sociais, pois ele não concordava com algumas decisões impostas pela igreja naquela época, como exemplo, a compra do perdão das pessoas com pagamento para que assim sejamsalvas, ele achava que isso não era correto aos olhos de Deus. Então decidiu tornar públicas suas idéias e elaborou 95 teses, reunindo o mais importante de sua redescoberta teológica efixou-as na porta da igreja do castelo de Wittenberg, no dia 31 de outubro de 1517. Ele pretendia abrir um debate para uma avaliação interna da Igreja, pois acreditava que a Igrejaprecisava ser renovada a partir do Evangelho de Jesus Cristo. Em pouco tempo toda a Alemanha tomou conhecimento do conteúdo dessas teses e elas espalharam-se também pelo resto da Europa.
tracking img