Mateus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (319 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Como podemos aplicar o conselho registrado em Mateus 10:16?

Se Jesus fosse dirigir uma reunião , será que nós todos estaríamos presentes e escutaríamos?Com toda certeza estaríamos. Mas, ele fezisso.Sabia?

No texto de Mateus, capítulo 10. São as instruções dadas aos doze apóstolos, antes de serem enviados aos pares. E no versículo 16 ele nos dá um conselho muito importante ,vamos ver?Porfavor, abram suas bíblias no texto de Mateus 10:16.Então como podemos entender o porque e como aplicar esse conselho?

Bem Irmãos lá no passado aqueles apóstolos iriam a um território hostil: oslíderes religiosos, locais, criariam dificuldades. Visto que tinham de proclamar as boas novas entre opositores semelhantes a lobos, deviam ser “cautelosos como as serpentes” — afastando-se dasdificuldades, quando podiam, não sendo temerários — contudo, inocentes de qualquer mal, não retribuindo aos opositores na mesma moeda. Mas será que isso mudou ?Não .Hoje nós vivemos em uma época ondeenfrentamos apatia ,zombaria e oposição na obra de pregação. Por muitos anos, os atuais servos de Deus têm sido tratados rudemente e com desrespeito. As Testemunhas de Jeová são atacadas ferozmente porelementos políticos. Mesmo as chamadas democracias têm tentado impedir a pregação das boas novas. Em 1917, no Canadá e nos Estados Unidos, os clérigos estavam por trás de acusações de subversão contra osEstudantes da Bíblia, como as Testemunhas eram conhecidas então. Funcionários da Sociedade Torre de Vigia foram injustamente encarcerados, sendo só mais tarde inocentados. Mas será que tiveram umsentimento de vingança?Não — Devido a isso irmãos também devemos ser cautelosos e inocentes buscando nos afastar de tais problemas.Devemos seguir o exemplo de Jesus: Estar genuinamente preocupados com aspessoas: evitar confronto com opositores, quando possível; destacar a esperança do Reino; não deixar nunca de proclamar as boas novas.

Se fazermos isso vamos ver a garantia que ele nos dá.Ler...
tracking img