Materias e metodos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (976 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
4 MATERIAIS E MÉTODOS                          



Este trabalho foi elaborado a partir de estudo bibliográfico, a pesquisa foi elaborada através de leitura, analise e interpretação delivros e blogs na internet. O blog Mundo da criança hiperativa foi de grande valia para a pesquisa uma vez que este blog foi criado por Alexandre Farias, pai de um menino com TDAH, este blog muito mefavoreceu, pois no blog o pai relata as vivências do menino tanto no âmbito familiar quanto escolar.
Após algumas leituras, optei por obras de SAM GOLDSTEIN, por encontrar em suas obras umaleitura clara e objetiva, de fácil leitura e entendimento, porem não se podem descartar autores como Ana Beatriz Silva, Wender, Maria da Glória Lopes e que também me ajudou muito nas pesquisas.

5RESULTADOS E DISCUSSÃO
Quando se fala em como diagnosticar uma criança com TDAH os autores são unânimes no que diz respeito aos sintomas, que são: a desatenção, agitação, excesso de atividade,emotividade, impulsividade e baixo limiar de frustração que afetam a integração da criança com todo o seu mundo: em casa, na escola e na comunidade em geral.
Quando se fala de avaliação, ahiperatividade não deve ser descartada quando se apresenta os sintomas, por achar que pode ser apenas mau comportamento, segundo os autores abaixo ambos concordam que quanto antes oTDAH for diagnosticado,menores as chances da vida do individuo ser afetada uma vês que se pode amenisar os sintomas;
Goldstein & Goldstein (1994) diz: ignorar esses primeiros sinais de hiperatividade representa um erro porparte dos pais e de nossa comunidade médica e clínica. Embora uma intervenção precoce possa não curar a hiperatividade ou temperamento difícil, ela pode representar um grande passo no sentido deminimizar a extensa lista de problemas secundários desenvolvidos por uma criança hiperativa.

 Goldstein (1994), salienta ainda que o objetivo da avaliação não é classificar seu filho ou decidir sobre o...
tracking img