Materias - Vidro, Cobogó, Drywal

5746 palavras 23 páginas
Etec de Artes

EAMRDI - Prof. Claydson

Pesquisa de Materias
Drywall
Elementos Vazados
Blocos de Vidro
Vidros

Design de Interiores
André Luis Garcia Queiroz – 1B
Drywall
A palavra Drywall significa na sua íntegra, “parede seca”, que por sua vez representa a ideia de construção a seco, isto porque dispensa os métodos convencionais de alvenaria na construção, onde a sujeira e lamaceiro estão sempre presentes. O sistema de vedações em drywall se aplica normalmente no lado interno da obra, mas também pode ser usado em áreas externas, variando somente no tipo de estrutura, chapa e acabamento. Esta tecnologia já é utilizada na Europa e nos Estados Unidos há mais de 100 anos, no Brasil o drywall chegou a 20 anos e vem ganhando cada vez mais espaço.

O sistema drywall consiste numa edificação de paredes de gesso acartonado que são constituídas de um núcleo de gesso natural (CaSO4.2H2O) e aditivos, revestidas com duas lâminas de cartão duplex. O gesso proporciona a resistência a compressão e o cartão, resistência a tração. A união destes dois elementos torna a placa muito resistente. Variam conforme o tipo de placa, tipo de borda, espessura, dimensão e peso que são mais leves e com espessuras menores que as das paredes de alvenaria. São chapas fabricadas industrialmente mediante um processo de laminação contínua de uma mistura de gesso, água e aditivos entre duas lâminas de cartão.

O método está sendo muito utilizado na construção civil, principalmente para áreas comerciais. As paredes de drywall permitem instalações elétricas e hidráulicas, em tetos ou aparafusadas em perfis de aço galvanizado. Além disso, adaptam-se a qualquer estrutura, como aço, concreto ou madeira. Como as paredes são mais leves que o sistema de alvenaria tradicional, o sistema de parede de drywall mais simples (W-111 que corresponde a uma linha de perfil e uma chapa de cada lado) pesa cerca de 30 kg contra 150 kg de uma parede de alvenaria. As

Relacionados