1. INTRODUÇÃO

Este trabalho mostrará como a questão da sustentabilidade é abordada na aérea da engenharia civil, sendo um tema que está em constante discussão, pois ao mesmo tempo em que gerabenefícios para o meio ambiente, é algo diferente, inovador, causando receio nas pessoas de saírem do que lhes é seguro.
Junto a isso será abordado o uso de alguns materiais alternativos em construções,que podem substituir os materiais convencionais, citando suas vantagens, desvantagens e focando na utilização do bambu.
A pesquisa falará também da utilização dos materiais ecologicamente corretos emSinop, se são realmente usados ou se ainda há uma deficiência neste setor, e por quê.


2. JUSTIFICATIVA

A sustentabilidade, o ecologicamente correto é algo que está em constante discussãoem todas as áreas, na engenharia civil não é diferente, a procura por materiais alternativos é algo que se tornou muito importante, principalmente porque o setor da construção civil é um dos que maisgera lixo, especialmente entulho, que muitas vezes não são descartados adequadamente. Para solucionar esse problema, existe uma série de materiais sustentáveis, ou até mesmo reciclados que podemsubstituir os convencionais, sendo muito mais baratos e menos poluidores. Em Sinop, este tema deveria ser mais abordado, precisa-se de investimentos para a realização de pesquisas a cerca dos materiaisalternativos, pois é uma área que tem apresentado um grande crescimento.

3. FORMULAÇÃO DO PROBLEMA

Quais os principais materiais alternativos que podem ser utilizados em construções em Sinop?4. HIPÓTESES

* Tijolos de entulho, tijolos adobe, fardos de palha, telhado verde, madeira manufaturada, madeira certificada, pedra, bambu, sacos de terra.

5. OBJETIVOS

ObjetivoGeral
Fazer um estudo sobre alguns materiais alternativos e como podem ser usados nas construções.

Objetivos específicos
Pesquisar se há o uso de materiais alternativos em Sinop, que visem a... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 04). Materiais alternativos na construção civil. TrabalhosFeitos.com. Retirado 04, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Materiais-Alternativos-Na-Constru%C3%A7%C3%A3o-Civil/750317.html

MLA

"Materiais alternativos na construção civil" TrabalhosFeitos.com. 04 2013. 2013. 04 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Materiais-Alternativos-Na-Constru%C3%A7%C3%A3o-Civil/750317.html>.

MLA 7

"Materiais alternativos na construção civil." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 04 2013. Web. 04 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Materiais-Alternativos-Na-Constru%C3%A7%C3%A3o-Civil/750317.html>.

CHICAGO

"Materiais alternativos na construção civil." TrabalhosFeitos.com. 04, 2013. Acessado 04, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Materiais-Alternativos-Na-Constru%C3%A7%C3%A3o-Civil/750317.html.