Materiadert

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (518 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO?

Todos nós temos um queijo que significa o quem queremos ter na vida. Para uns, é dinheiro, para outros , é um bom emprego, pode ainda ser uma casa grande, paz, saúde,liberdade, fama, reconhecimento etc. Enfim, cada um de nós tem sua própria ideia do que é um queijo e o procuramos porque acreditamos que nos fará felizes. Mas para pegar o queijo é preciso passar pelolabirinto que representa onde você gasta tempo procurando o que quer: pode ser na sua vida profissional, na sociedade em que vive, nos relacionamentos que tem na vida ....vamos em busca do nossoqueijo.
Na nossa história havia dois duendes - Hem e Haw e dois ratinhos, Sniff e Scurry. Estes possuíam cérebros simples de roedores, mas instinto aguçado. Procuravam pelo queijo duro de roer quegostavam tanto, como ratos costumam fazer.
Os dois pequeninos duendes – Hem e Haw usavam seus cérebros cheios de muitas crenças para procurar um tipo muito diferente de queijo que achavam que os tornariafelizes e bem sucedidos.
- Nós merecemos o queijo! dizia Haw ;
- Nós somos superiores aos ratos! dizia Hem;
- Nós pensamos e aprendemos! dizia Haw;
- Nós sabemos que o queijo sempre estará lá,dizia Haw.
Mas um belo dia eles descobriram que o queijo não estava lá....
Os ratos rapidamente aceitaram o fato e partiram.... Os ratos não analisavam as coisas, não tinham muitas crençascomplexas... enquanto Hem e Haw não aceitavam o fato e reclamavam em voz alta: - Quem mexeu no meu queijo? Quem fez isto comigo? dizia Hem. –Isto não é justo! dizia Haw.
Enquanto Hem e Haw decidiam o quefazer, Sniff e Scurry já estavam longe. Vasculharam tudo. Eles não pensavam em outra coisa a não ser no novo queijo.
Ambos Hem e Haw tornaram-se batidos e desanimados, até que um disse: - Ás vezes ascoisas mudam e nunca mais são as mesmas....essa parece ser uma das ocasiões. É a vida!....
O que você faria se não tivesse medo?
A vida segue em frente e nós deveríamos fazer o mesmo, disse Haw. É...
tracking img