Materia politica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (514 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PAÍSES DISCUTEM MUDANÇAS EM DOCUMENTOS ASSINADOS EM 2002

Através de mudanças que vem sendo discutidos desde 2002, o Brasil e México estabelece uma relação econômica entre seus mercados. Com osmercados internos saturados, muitas empresas multinacionais vêm buscando conquistar novos mercado.
A concorrência fez com que as empresas utilizassem cada vez mais recursos tecnológicos, matériasprimas e mão de obra de outros países com a finalidade também de baratear os preços para estabelecerem contatos comerciais e financeiros. Com o barateamento do processo produtivo pelas indústrias, muitasdelas, produzem suas mercadorias em vários outros países com o objetivo de reduzir custo e instalando suas indústrias em pontos estratégicos.
O Brasil pretende diminuir a diferença existente em favordo México, em relação à quantidade de carros exportados. Por meio desse acordo, carros vindos do México não pagam taxa de 35% de importação igualando a taxa a exemplo de veículos fabricados noMERCOSUL, o que faz do um dos que mais fornece automóveis ao Brasil.
O México é o maior exportador da America Latina com uma produção total de 2,5 milhões em 2011 dos quais 2,1 milhões foram vendidos aoexterior quase 70% dele para os Estados Unidos. Sem pressão de outros países no acordo “esta é uma negociação bilateral, entre o Brasil e México.
Em 2011, o México foi o terceiro pais que mais exportoucarros para o Brasil, perdendo apenas para Argentina e Correia do Sul. No ano passado, foram importados cerca de 134 mil unidades, enquanto o Brasil exportou apenas 55 mil para o mercado Mexicano.Alem de não pagar taxa de importação, esses veículos também escaparam do alto imposto sobre produtos industrializados (IPI) assim
Tendo o mesmo tratamento que é dado a produtos vindo da Argentina eUruguai no Brasil, para não pagar um valor maior de IPI às fabricas tem que atender a uma serie de requisitos entre eles utilizar cerca de 65% de peças nacionais nos carros. Como o México e o maior...
tracking img