Matematica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1805 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ETAPA 01- PASSO 03 COMÉRCIO VAREJISTA

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE divulgou na manhã desta terça-feira (14), um aumento no índice de crescimento de 0,8% em maio nas vendas no comércio no Brasil em relação ao mês anterior. Em abril, as vendas do comércio caíram 0,1% em relação a março, quando o índice tinha caído 0,5%. Em relação a maio de 2008, houve alta de 4%. Noacumulado de janeiro a maio, o comércio tem crescimento de 4,4% na comparação com o mesmo período um ano antes. No acumulado dos últimos 12 meses até maio, as vendas cresceram 6,5%.
A receita nominal de vendas no comércio cresceu 0,8% em maio, na comparação com abril. Em relação a maio de 2008, a receita teve expansão de 8,9%, com destaque para o setor de hiper e supermercados, cuja alta foi de12,3%.
As vendas no comércio varejista ampliado - que inclui ainda o desempenho das vendas de veículos e motos, partes e peças e material de construção apenas no varejo- teve forte recuperação em maio, com alta de 3,7%, após retração de 3,3% em abril. As vendas de veículos e motos, partes e peças subiram 8% frente a abril; no mês anterior, houve queda de 6,7%. Já as vendas de material deconstrução no varejo registraram crescimento de 5,7%, após uma retração de 5,2% em abril.
Na comparação com abril, sete das oito atividades pesquisadas registraram incremento nas vendas, com destaque para combustíveis e lubrificantes, com alta de 3,7%, e outros artigos de uso pessoal e doméstico, com alta de 2,9%.
Por outro lado, verificou-se redução apenas nas vendas de equipamentos e material paraescritório, informática e comunicação, que tiveram queda de 11,6% em relação abril. Em relação a maio de 2008, seis das oito áreas avaliadas apresentaram expansão, principalmente os setores de outros artigos de uso pessoal e doméstico, com alta de 11%, e artigos farmacêuticos, com alta de 10%. Já as principais quedas foram às registradas nas vendas de móveis e eletrodomésticos com queda no índice de6,3% e tecidos, vestuário e calçados 2,3%.
Fonte IBGE.

ETAPA 02 PASSO - 03 COMO ADMINISTRAR OS CUSTOS DE UMA EMPRESA
A finalidade do gestor financeiro da empresa é aumentar ao máximo o lucro liquido consequente das operações concluídas. Esse lucro é decorrente das vendas menos o custo das mercadorias vendidas menos às despesas variáveis, que são todos os tipos de impostos, menos todas asdespesas fixas (despesas financeiras, aluguel, luz, telefone, água, salários, manutenção e outros).
O administrador financeiro tem que conhecer e administrar de maneira eficiente todos os  Custos de sua empresa, tendo decisões apropriadas para aumentar os resultados de finanças da empresa. Ele deverá conhecer e utilizar adequadamente os conceitos de Ponto de Equilíbrio, para realizar uma gestãofinanceira mais eficaz para a empresa.
O custo variável direto representa os valores gastos diretamente com a transposição dos produtos para a revenda, com a fabricação dos mesmos para a venda, ou com a realização dos serviços vendidos. Resumindo, o custo variável direto é o custo das mercadorias, bens e serviços vendidos no comércio, aquisição da mercadoria vendida.
Na indústria, esse custo é dadopela aquisição das matérias primas usado na produção, mais o custo da mão de obra envolvida na fabricação.
Na atividade de prestação de serviços, o custo é dado pela mão de obra direta envolvida na realização do serviço, mais o custo dos materiais utilizados no processo.
Despesas variáveis são as despesas realizadas em função das vendas realizadas. Normalmente essas despesas caracterizam-se porum percentual em cima o valor das vendas. Impostos sobre as Vendas, Comissões sobre as Vendas, Desconto do Cartão de Crédito,  são alguns exemplos de despesas variáveis.
Despesas fixas são as despesas administrativas usadas para um adequado funcionamento da empresa, independentemente o valor adquirido.
Temos aqui alguns exemplos:
• Água, Luz, Telefone;
• Aluguel, Condomínio, IPTU;
•...
tracking img