Matematica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4886 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
-

curso superior de tecnologia em gestao hospitalar



gestao financeira em saúde

4°semestre

Colatina
2012

Deusmira estevao de oliveira xismendes

gestao financeira em saúde

4°semestre

Trabalho apresentado ao Curso superior de Gestao Hospitalar da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Introduçao a contabilidade,Custos hospitalares, Mateméticafinanceira,Administaçao financeira e Orçamentária

Colatina
2012
Sumário
Introdução .......................................................................9
Matemática financeira....................................................10
Introdução a contabilidade e custos hospitalares......12
Administração financeira e orçamentária....................22Conclusão.......................................................................26
Referencias.....................................................................27

Introdução
O domínio das técnicas da administração financeira pelos gestores é de fundamental importância por levar os hospitais ou empresas a atingir retornos financeiros apropriados, para a concretização da nobreza hospitalar e empresarial destacando o estudo dosignificado do valor do dinheiro no tempo, o estudo dos critérios para avaliação dos investimentos hospitalares de longo prazo e determinação do custo médio ponderado de capital que representa a taxa de corte para investimentos de longo prazo, aprendendo como aplicá-lo e como usá-lo de forma correta.
O texto aborda os princípios para a administração do capital de giro, destacando o estudo do ciclode caixa e do equilíbrio de uma empresa, pois a gestão de uma empresa depende não só da capacidade de seus gestores , mas também das informações adequadas e oportunas que eles posam se basear para obter os processos decisórios em uma unidade hospitalar/empresarial..

Matemática Financeira
A Matemática Financeira é um instrumento útil na análise de algumas alternativas deinvestimentos, aquisições ou financiamentos de bens de consumo. A idéia básica é simplificar a operação financeira a um Fluxo de Caixa e empregar alguns procedimentos matemáticos.
O Capital que é o valor aplicado através de alguma operação financeira. Também conhecido como: Principal, Valor Atual, Valor Presente ou Valor Aplicado. Em língua inglesa, usa-se Present Value, indicado nascalculadoras financeiras pela tecla PV.
Os Juros que representam a remuneração do Capital empregado em alguma atividade produtiva. Os juros podem ser capitalizados segundo os regimes: simples ou compostos, ou até mesmo, com algumas condições mistas.
Simples: Somente o principal rende juros
Composto: Após cada período, os juros sãoincorporados ao capital, proporcionando juros sobre juros.
Se a taxa de juros for mensal, trimestral ou anual, os períodos deverão ser respectivamente, mensais, trimestrais ou anuais, de modo que os conceitos de taxas de juros e períodos sejam compatíveis, coerentes ou homogêneos. Situações onde isto não ocorre, serão estudadas à parte e deverão ser feitas conversões deunidades.
As séries que são periódicas e uniformes podendo ser divididas em séries postecipadas, antecipadas .
PMT
As Séries Postecipadas, são aquelas em que os pagamentos ou recebimentos são efetuados no fim de cada intervalo de tempo a que se referir a taxa de juros considerada.
As Séries Antecipadas são aquelas emque os pagamentos ou recebimentos são efetuados no início de cada intervalo de tempo a que se referir a taxa de juros considerada.
Montante é a soma do Capital com os juros. O montante também é conhecido como Valor Futuro. Em língua inglesa, usa-se Future Value, indicado nas calculadoras financeiras pela tecla FV. O montante é dado por uma das fórmulas: M = P + j = P (1 + i n)

Introdução a...
tracking img