Matematica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3911 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
Centro de Educação a Distância



ATPS - Empreendedorismo







Professor tutor à distância: Josiane Fernanda Sartore





Atividade Pratica Supervisionada apresentada ao Curso Superior Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera UNIDERP, como exigência parcial da Disciplina Empreendedorismopara a obtenção de nota, sob orientação da Profa. Tutora EAD Josiane Fernanda Sartore.




Belo Horizonte, MG
2012
SUMÁRIO


Introdução 3
Definição de Empreendedorismo 4
1.1 Definições de Empreendedorismo 5
2 Etapas essenciais para se criar um novo negócio 5
2.1 Etapas essenciais para se criar um novo negócio 6
3Conceito de Plano de Negócios 8
3.1 Conceito de Plano de Negócios 8
3.2 Conceito de Plano de Negócios 9
3.3 Conceito de Plano de Negócios 10
3.4 Conceito de Plano de Negócios 11
3.5 Conceito de Plano de Negócios 12
3.6 Conceito de Plano de Negócios 13
3.7 Conceito de Plano de Negócios14
4.1 Execução do Plano de Negócio 14
4.4 Execução do Plano de Negócio 15
5 Considerações Finais 16
6 Referências Bibliográficas 17












INTRODUÇÃO

Neste trabalho será apresentado o quanto é importante analisar todas as diretrizes estudadas ao longo desta matéria, para nós tornar verdadeiros empreendedores eproporcionar uma vida saudável para a organização, montar um plano de negócios vendo toda a cadeia da organização com os principais tópicos, passando do plano consumidor até uma análise financeira do negocio. Neste será analisado também as definições de empreendedorismos de acordo com passos dados e matérias passada pela faculdade.

Verificaremos também nesse trabalho os principais tópicos dados peloSEBRAE e como é complicado e difícil empreender em negócios que tragam resultados satisfatórios para todos os sócios e empregados de uma empresa.

Ao final será feita a consideração final mostrando o que aprendemos e o quanto esse trabalho acrescentou para o nosso crescimento pessoal e profissional. Este trabalho foi feito com a dedicação de uma equipe que valoriza todas as opiniões e idéias e ocomprometimento que se deve ter para finalizá-lo.

Para abrir um negócio sabe-se que é necessária muita pesquisa e dedicação de todos que ela envolve, muitos empreendimentos fecham antes mesmo de (2) dois anos por falta de um bom planejamento organizacional e financeiro. Atualmente podemos contar com vários recursos onde se aprende a empreender. Escolas estão se dedicando nessa matéria e isso émuito importante para o nosso país, que esta em ascensão social. Já é visível o crescimento em várias áreas, o que precisamos é estar atento a todas as informações e possibilidades que a mesma nos poderá trazer.








DEFINIÇÃO DE EMPREENDEDORISMO


Empreendedorismo no Brasil:

As dicas para os iniciantes e para quem quer ainda mais, de José Dornelas: ele mostra que o empreendedorprecisa ter uma visão mais abrangente do que é montar um negócio e não apenas achar que com sorte e certa quantia de dinheiro fará sucesso, conseguirá progredir.

Não funciona dessa maneira, o empreendedor iniciante, precisa ter conhecimento em todas as áreas do negócio que irá abrir ou os sócios que podem agregar nas áreas onde há deficiência.

Dornelas nos indica o SEBRAE (Serviço de Apoio àsMicro e Pequenas Empresas). E de acordo com o gerente de atendimento do SEBRAE, Ênio Pinto, nunca houve tamanha necessidade das pessoas se informarem e se qualificarem como agora. A pessoa que esta pensando em montar seu próprio negócio, ou aquele que já está no mercado pode adquirir informações e cursos, no SEBRAE existe vários tipos de cursos de acordo com a necessidade do futuro empreendedor,...
tracking img