Matematica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1944 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 - INTRODUÇÃO
Desenvolveremos o trabalho sobre três habilidades, técnica, humana e conceitual com ênfase nas principais características baseada em Chiavenato. Estaremos também relatando o surgimento da Teoria Clássica da Administração no século XX os primeiros trabalhos desenvolvidos por Taylor e Fayol.
Também vimos todas as teorias que contribuíram para a formação da administração, o quedifere as organizações mecanicistas das flexíveis e o surgimento das abordagens.
Nesse estudo falaremos sobre Liderança e Pensamento Sistêmico, de como a liderança na teoria pode ser exercida e expressada pelos lideres. De como na teoria e fácil liderar e ser liderado, só que na pratica não é tão fácil assim. E de como pensamento Sistêmico pode ajudar as pessoas nas empresas que trabalham parase organizar e melhorar a vida nas empresas.

2 - ADMINISTRAÇÃO HABILIDADE HUMANA
O administrador deve desenvolver e fazer várias habilidades. Essas habilidades foram classificadas em três grandes habilidades: Técnicas, humanas e conceituais. Todo administrador precisa das três habilidades e dosa-lás conforme sua posição na organização.
Habilidades técnicas são as habilidades ligadas à execuçãodo trabalho e ao domínio do conhecimento específico para executar seu trabalho e ao domínio do conhecimento específico para executar seu trabalho operacional. Essa habilidade é mais importante para os gerentes de primeira linha e para os trabalhadores operacionais.
Habilidade Humana consiste na capacidade e no discernimento para trabalhar com pessoas compreender suas atitudes e motivações eaplicar uma liderança eficiente. Essa habilidade é importante para uma boa liderança organizacional.
Habilidades Conceituais são essas habilidades que mantêm a visão da organização como um todo, influenciando diretamente no direcionamento e na administração da empresa.

3 - CLÁSSICA DA ADMINISTRAÇÃO
Grandes mudanças econômicas, sociais e demográficos, muitos estudiosos perceberam o quanto eradifícil o controle destas grandes empresas as quais precisavam lidar com as diversas variáveis ao mesmo tempo em que buscavam garantir o lucro necessário à manutenção do empreendimento e a remuneração do capital investido. Como esclarece Beynon (1995), no inicio do século XX grandes empresários, como Ford, Rockifeller, outros, estavam com bastantes problemas em seus conglomerados, principalmente noque tange à gestão dos empregados.
O surgimento da Teoria Clássica da Administração foi para mostrar ênfase na estrutura organizacional de uma determinada empresa, alcançando assim a eficiência industrial. A teoria clássica partia-se de todo organizacional e de sua estrutura para garantir eficiência a todas as partes envolvidas.
Surgem, então, no século XX os primeiros trabalhos científicos naadministração dos seguintes engenheiros: Frederick Winlow Taylor (1856-1915), Preocupação original: Eliminar o desperdício e elevar o nível de produtividade nas indústrias americanas por meio da aplicação de métodos científicos é conhecido como o pai da administração científica. Henri Fayol (1841-1925) criador da teoria clássica, é a chamada abordagem clássica da administração que foram constituídaspor estes dois engenheiros.
No primeiro período de Taylor em seus estudos sobre trabalho operário, concluiu que era necessário criar condições de pagar mais para o operário que produz mais. No segundo período, desenvolveu um sistema educativo com o objetivo de aumentar o ritmo de trabalho e alcançar a eficiência empresarial.
Taylor foi o primeiro a fazer uma analise completa do trabalho,incluindo analise dos tempos e movimentos, treinar o operário, especializar o pessoal, inclusive a direção.
A teoria clássica da administração de Henri Fayol surgia logo depois dos primeiros estudos e resultados de Taylor realizar nos Estados Unidos. O ponto de partida foi em 1916, com a primeira publicação do trabalho de Fayol. Caracterizando pela busca da eficiência organizacional.
Essas teorias...
tracking img