Matematica financeira

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (441 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 INDICE DE LIQUIDEZ

O índice de liquidez é uma variável que determina o indicador da capacidade das empresas para pagar suas dividas e tem uma comparação dos direitos realizável. Em geral aliquidez tem capacidade de ser lucrativa dependendo dos investimentos e financiamento realizados por elas, entende-se que o índice de liquidez e um calculo que iniciam a comparação entre os direitos eobrigações da empresa.

1.1 LIQUIDEZ IMEDIATA

É o que revela a porcentagem das divida em curto prazo ou seja (circulante),são condições a serem liquidadas imediatamente , normalmente o interesseda empresa e pequeno pois não querem manter os recursos monetários em caixa a liquidez imediata mostra a quantia que a empresa tem para pagar em curto prazo.

Disponível / Passivo Circulante
1,219.40 / 1428.40=
R$ 0,85

1.2 LIQUIDEZ CORRENTE

É um índice muito usado e freqüentemente considerado como o melhor indicador para situação atual da liquidez da empresa nela está incluídositens diversos como: valores a receber em curto prazo, estoque, e despesas pagas antecipadas. Nesse índice o denominador, inclui dividas e obrigações com vencimento em curto prazo sendo assim podem-seconfirmar o quanto a empresa tem disponível e quanto ela pode usar para pagar suas dividas em prazo menor.

Liquidez Corrente = Ativo Circulante / Passivo Circulante

3, 399.20 / 1428,40=
R$ 2,381.3 LIQUIDEZ SECA

Tem como objetivo calcular a capacidade do pagamento empresarial mais não levando em consideração o estoque. O índice seco é parecido com o de liquidez de curtoprazo, exceto por que não leva em consideração o estoque que em geral seu circulante é menor na liquidez, pode-se entender que a liquidez seca verifica a tendência financeira da empresa em cumprir ounão, com suas obrigações no curto prazo não considerando o estoque, pois eles podem ser obsoletos e podem não apresentar saldos no balanço contábil.

Liquidez Seca = (Ativo Circulante - Estoques)...
tracking img