Matematica financeira

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (258 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
REVOLUÇÃO INDUSTRIAL: IMPACTOS ECONÔMICOS,
SOCIAIS, CULTURAIS E POLÍTICOS.
1. O que significa o termo Revolução Industrial? Quais foram seus principais desdobramentos eimpactos no campo tecnológico, econômico, social e cultural?
R . A Revolução Industrial significou a substituição da ferramenta pela máquina, consolidando o capitalismo comomodo de produção dominante. Ela foi responsável pela reordenação da economia mundial, pois representou a nova dinâmica capitalista, responsável por superar o mercantilismo.
Ocampo tecnológico foi marcado pelo grande salto nos transportes e máquinas. As máquinas a vapor, principalmente os gigantes teares, revolucionou o modo de produzir. Se por umlado a máquina substituiu o homem, gerando milhares de desempregados, por outro baixou o preço de mercadorias e acelerou o ritmo de produção. Na esfera social, o principaldesdobramento da revolução foi o surgimento do proletariado urbano (classe operária), como classe social definida, facilmente explorada pela inexistência de leis trabalhistas.


2.Considerando o que você leu nos artigos da Constituição brasileira, quais são alguns dos grandes desafios que a sociedade brasileira precisa vencer no que se refere aostrabalhadores, à produção, circulação e distribuição de bens gerada pela tecnologização?
(respostas de até 08 linhas cada).
R. A centralização do capital em um grupo, principalmentesendo ele o grupo que controla o mercado acentua cada vez mais as diferenças sociais, pois pressupõe a formação de trabalho assalariado, trabalhadores destituídos nos seus meios deprodução, tornando-os dependentes dos donos do capital. Não há, portanto, igualdade de oportunidades o que faz com que a diferença entre as classes se acentue cada vez mais.
tracking img