Matematica aplicada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (499 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Na etapa três deste trabalho identificamos as cotas de resultado, calculamos o custo das mercadorias vendidas, citamos os conceitos e algumas utilidades das demonstrações do resultado do exercício,sobre receitas, lucro bruto, lucro operacional e lucro liquida. Não são contas de resultado, que pelas nossas pesquisas identificamos, provisão para imposto de renda pessoa jurídica e contribuiçãosocial; estoque inicial de mercadorias; ICMS sobre vendas; estoque final de mercadorias. Por que as contas de resultado são aquelas referentes a receitas e despesas, utilizadas para apurar se a empresateve lucro ou prejuízo.
Calculamos o custo das mercadorias vendidas (CMV), através da formula CMV=EI+COMPRAS-EF, que deu um resultado de 243.900.
A Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) éuma demonstração contábil dinâmica que se destina a evidenciar a formação do resultado líquido do exercício, através do confronto das receitas, custos e despesas apuradas segundo o regime decompetência (princípio contábil).
A demonstração do resultado do exercício oferece uma síntese financeira dos resultados operacionais e não operacionais de uma empresa em certo período. Embora sejam elaboradasanualmente para fins de divulgação, em geral são feitas mensalmente pela administração e trimestralmente para fins fiscais.
De acordo com a legislação brasileira as empresas deverão discriminar naDemonstração do Resultado do Exercício:
A receita bruta das vendas e serviços, as deduções das vendas, os abatimentos e os impostos;
A receita líquida das vendas e serviços, o custo das mercadorias eserviços vendidos e o lucro bruto;
As despesas com as vendas, as despesas financeiras, deduzidas das receitas, as despesas gerais e administrativas, e outras despesas operacionais;
O lucro ouprejuízo operacional, as receitas e despesas não operacionais;
O resultado do exercício antes do Imposto sobre a Renda e a provisão para tal imposto;
As participações de debêntures, empregados,...
tracking img