Matematica aplicada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1409 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MATEMATICA APLICADA


Podemos definir juros como o rendimento de uma aplicação financeira, valor referente ao atraso no pagamento de uma prestação ou a quantia pelo empréstimo de um capital. Atualmente, o sistema financeiro utiliza o regime de juros compostos, por ser mais lucrativo, pois os juros simples eram utilizados nas situações de curto prazo.
O Custo Marginal corresponde ao acréscimodos custos totais de produção, quando se aumenta a quantidade produzida. É o custo de se produzir mais uma unidade. Numa situação normal, o custo marginal começa por decrescer à medida que se aumenta a quantidade produzida, situação que se justifica pelo fato de existirem custos fixos que se diluem em quantidades maiores (é o chamado efeito de escala).

Como estratégia de obter maioresresultados e lucratividade, empresas como o grupo Carrefour utilizam diversas formas de cobrança de juros, com a aplicação de encargos,multas de mora,juros de mora, tarifas referente a cobrança de anuidade dos cartões,serviços disponibilizados com saques emergenciais,refinanciamento de fatura, entre outros.
Em maio de 2007, a empresa varejista consolidou sua instituição financeira e passou a proporcionaraos clientes do Cartão Carrefour novos serviços. Surge a marca Carrefour Soluções Financeiras*. O Cartão Carrefour oferece soluções financeiras aos seus clientes, como pagamento de compras facilitado e com prazos diferenciados, descontos e opções de seguros. Os descontos oferecidos são exclusivos para clientes que possuem o cartão da loja, visando a fidelização dos mesmos. O cartão Carrefour foilançado em 1989, como proposta de oferecer aos seus clientes opções de crédito e financiamento das suas compras do dia a dia. Presente em todo o território nacional, o Carrefour Soluções Financeiras tem como objetivo oferecer os melhores serviços financeiros e ser a melhor opção de pagamento de compras para os clientes Carrefour.
Dentre as vantagens que o grupo Carrefour oferece aos seus clientesestão as seguintes opções:
* Descontos exclusivos – Com o objetivo de fidelizar seus clientes o Carrefour disponibiliza descontos exclusivos para aqueles que possuem o cartão da loja, é possível aproveitar ofertas todos os dias da semana. E os descontos são convertidos em créditos na fatura do Cartão em até 70 dias que ficarão válidos enquanto durarem os estoques.

* PagContas - Atravésdo serviço PagContas, o cliente paga suas despesas que ainda não estão vencidas direto nos caixas das lojas Carrefour e ainda garante até 40 dias de prazo para pagar.também podem pagar suas contas de Água, Luz, Gás, Telefone e Boletos de Cobrança, além de recarregar seu celular e pagar só no vencimento da sua fatura. Pela utilização do sistema Cartão Carrefour, incidirá tarifa de anuidade uma vezao mês.
* Saque Rápido – Os clientes podem utilizar o cartão da loja para realizar saques em dinheiro, parcelar o pagamento do seu saque em até 18 vezes, primeira parcela em até 70 dias e Saque à vista para pagar em até 40 dias.
* Cobertura e Bandeira - Seus clientes ainda podem utilizar:

* Cartão Carrefour Tradicional: Com benefícios exclusivos em todas as lojas, Postos deCombustíveis e Drogarias do Grupo Carrefour.
* Cartão Carrefour VISA e Mastercard Nacional: Possibilidade de usar seu limite dentro e fora do Grupo Carrefour, e em estabelecimentos credenciados a rede VISA e MasterCard no Brasil.
* Cartão Carrefour VISA e Mastercard Internacional: Além de obter as vantagens do Cartão Carrefour, também oferece limite para ser usado em estabelecimentoscredenciados a rede MasterCard e Visa no Brasil e no mundo

* Parcelamentos – Em alguns casos, os Cartões Carrefour poderão disponibilizar aos seus clientes a opção do pagamento da fatura de forma parcelada. As parcelas serão iguais, mensais e consecutivas, podendo haver a incidência de tarifa de parcelamento e de uma taxa de juros remuneratórios prefixada e com início a partir da data da...
tracking img