Matematica aplicada a contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (515 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Borderline
“Odeio quando as pessoas não dão atenção pra mim”
Etimologia da palavra e doença:
Síndrome de Borderline, ou Transtorno de Personalidade Limítrofe é uma expressão utilizada há mais deum século pelos pesquisadores do campo mental, que dela se valem para apontar uma modificação no limite entre a neurose e a psicose ou, como diriam alguns, na linha de demarcação entre a razão e aloucura. A pessoa atingida por esta síndrome apresenta um sério distúrbio psíquico, principalmente na esfera afetiva, no domínio dos impulsos, nas interações com o outro, na sua auto-imagem.
Distúrbio depersonalidade – não sabem que ela é. (falta de identidade)
Exemplo: Quando uma pessoa diz para outra você é preguiçosa, essa pessoa irá entender mais vai ficar chateada. Uma pessoa que sofra de TPBela vai levar isso num sentido literal, porque ela precisa dos outros pra dizer quem ela é. Por isso muitas vezes essa pessoas com este distúrbio acabam agregando a sua personalidade com a de outras.“ Fulano é legal, vou ser como ele”.
Autor propulsor da patologia:
É uma perturbação da personalidade também chamada de patologia do limite, pela sua proximidade com a psicose. Nesta patologia, osindivíduos quase sempre têm um ego muito incipiente e facilmente se deixam desorganizar pelas tensões provocadas pelo meio. Estas pessoas encontram-se entre uma organização depressiva e a organizaçãopsicótica.
Características de comportamento e prognóstico:
Emoções despertadas pelo estado borderline incluem tristeza, raiva, vergonha, sentimento de pânico, horror, sensação de vazio e de extremasolidão.
Fatores genéticos, abusos sexuais, exposição traumática á violência, são algumas das causas apontadas para a eclosão deste distúrbio, pois provocariam desequilíbrio emocional ecomportamentos impulsivos
Preto e branco – Valorização e desvalorização.
Exemplo: Um dia você ama uma pessoa, no outro você a odeia, isso ocorre porque a pessoa não tem se correspondido a sua expectativa. Isso...
tracking img