Matemática financeira

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (413 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Dinâmica de construção de um copo com cartolina, durex e tesoura
Construir um copo com cartolina, teoricamente é uma atividade simples e rápida de se fazer. Mas construir um copo com cartolinatesoura e durex de olhos vendados se torna uma atividade um pouco mais complexa. Pois bem, construímos um copo com catolina durex e tesoura através da orientação de alguém não vendado. A princípio aatividade seria simples pois tinhámos uma pessoa vendada, uma orientando e outras duas observando, a construção não era comlexa e esperávamos que as orientações fossem seguidas, assim teríamos a soma dosolhos do orientados com as mãos do vendado, caso ambos se comunicassem de maneira assertiva, a tarefa teria resolução tranquila.
Mas nos surpreendemos, pois a pessoas vendada a principio não terianenhum problema de comunicação. Mas quando a vendamos, ela de forma intrinssica se desesperou, pois “ não ver” para ela era novo, ela tinhas as habilidades necessárias para elaboração da tarefa, mas nãocontava com as dificuldade que a venda lhe traria.
Outro problema que nos surpreendeu foi o fato da pessoa que orientava não conseguir se comunicar direito, como no caso anterior, esta a princípitambém não tinha nenhum problema de comunicação, entretanto, quando foi exposta a ter que dar ordens a uma pessoa que não conseguia desempenhar as atividade de forma correta, instalou-se a confusão.
Noinício os erros eram engraçados e divertidos, a pessoa vendada até forçava alguns e o orientador brincava com a situação, noentanto, ao desenrrolar da atividade, eles deixaram de ser engraçados ecomeçaram a incomodar todo o grupo, o que no princípio era graça, ao longo do tempo foi motivo de estresse e intolerância.
O tempo foi passando e a comunicação piorando, não tínhamos um alinhamento com o queestava sendo orientado e o que estava sendo feito, em resumo: uma confusão. Tivemos que para e reestruturar a atividade, o orientador pediu desculpas para o vendado, que neste momento já...
tracking img