Matemática financeira

Páginas: 4 (756 palavras) Publicado: 1 de maio de 2011
Regime de capitalização é a forma em que se verifica o crescimento do capital, este pode ser pelo regime de capitalização simples ou composta.
No regime de capitalização simples os juros sãocalculados utilizando como base o capital inicial, já no regime de capitalização composta as taxas de juros são aplicadas sobre o capital acumulado dos juros.
Bruno Mattos e Silva explana a questão de modosingelo:
“O que são juros simples? Juros simples são aqueles que incidem apenas sobre o principal corrigido monetariamente, isto é, não incidem sobre os juros que se acrescente ao saldo devedor. Valedizer, assim, que os juros não pagos não constituem a base de cálculo para a incidência posterior de novos juros simples. E o que são juros compostos? Juros compostos são aqueles que incidirão nãoapenas sobre o principal corrigido, mas também sobre os juros que já incidiram sobre o débito. Como se pode perceber, capitalização dos juros pode, matematicamente, ocorrer mês a mês, semestralmente,ano a ano, etc.” (¹)
Regime de capitalização é a forma em que se verifica o crescimento do capital, este pode ser pelo regime de capitalização simples ou composta.
No regime de capitalização simplesos juros são calculados utilizando como base o capital inicial, já no regime de capitalização composta as taxas de juros são aplicadas sobre o capital acumulado dos juros.
Bruno Mattos e Silva explanaa questão de modo singelo:
“O que são juros simples? Juros simples são aqueles que incidem apenas sobre o principal corrigido monetariamente, isto é, não incidem sobre os juros que se acrescente aosaldo devedor. Vale dizer, assim, que os juros não pagos não constituem a base de cálculo para a incidência posterior de novos juros simples. E o que são juros compostos? Juros compostos são aquelesque incidirão não apenas sobre o principal corrigido, mas também sobre os juros que já incidiram sobre o débito. Como se pode perceber, capitalização dos juros pode, matematicamente, ocorrer mês a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Matematica Financeira
  • matematica financeira
  • Matemática Financeira
  • Matemática financeira
  • Matematica financeira
  • matematica financeira
  • Matemática Financeira
  • Matemática Financeira

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!