Matemática do milagre

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (295 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Esboco de Sermao A MATEMÁTICA DO MILAGRE
Mateus 14.13-21
Propósito Geral: Consagratório.

Tema Específico: O milagre da multiplicação.

Idéia Central do Sermão:

JESUS CONTINUAFAZENDO O MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO

Frase de Efeito: APLIQUE EM SUA VIDA A MATEMÁTICA DO MILAGRE.

Pergunta de Ligação: - Como podemos fazer isso? Observando as OPERAÇÕES DA MATEMÁTICA DO MILAGRErelatadas neste texto:
                                   
PRIMEIRA OPERAÇÃO DA MATEMÁTICA DO MILAGRE: DIMINUIR  A HIPOCRISIA (até acabar com ela) - vs 15.
Tema do Meio:         Hipocrisia.
Explicação:                Os discípulos não estavam preocupados com a multidão, como pode parecer à primeira vista. Lendo o contexto imediatamente anterior, vemos que João Batista haviasido morto pelo rei. Os discípulos estavam, naturalmente, assustados e com medo que algo ruim também acontesse a eles e a Jesus. Apesar do seu discurso tão piedoso, eles, na verdade, queriamapenas se livrar daquela gente, pois uma multidão com fome sempre é um grande problema e um tumulto facilmente poderia se desencadear com eles no centro das atenções, e com grandes chances de seremresponsabilizados pelo desastre. Em outras palavras, eles estavam sendo hipócritas. Mas Jesus não "engoliu" sua farsa ("A multidão não precisa ir embora" - disse-lhes o Mestre), pois o NossoSenhor não fará milagres enquanto houver hipocrisia em nossos lábios e em nossos corações.
Ilustração:                 Um jovem vivia se negando à obra de Deus, alegando para o seu pastor quenão tinha tempo, pois trabalhava de dia e estudava à noite. Mas sua máscara caiu no dia em que ele arranjou uma namorada. A partir daquele momento ele arranjava tempo de sobra para namorar, todosos dias e aos finais de semana.
Fundamentação:         Isaías 29.13: "Este povo... com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim..."
Opinião Contrária:    ...
tracking img