Mata atlantica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (260 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Ano Internacional das Florestas
Mata Atlântica
A Mata Atlântica é um bioma presente na maior parte no território brasileiro, abrangendo ainda parte do territóriodo Paraguai e da Argentina.
Nela o ecossistema apresenta árvores com folhas largas e perenes. Abriga árvores que atingem de vinte a trinta metros de altura.
Adegradação da Mata Atlântica provocada pelas atividades do homem afeta as condições de sobrevivência das espécies, põe em risco as populações de plantas econsequentemente de animais presentes no ambiente. Os diferentes tipos de pressões que geramos sobre os recursos naturais destroem comunidades inteiras e tem implicações diretassobre o equilíbrio dos ecossistemas mundiais, Como se sabe, restam menos de 5% da cobertura original.
As mudanças climáticas na Mata atlântica já são agravantes e naconstrução e na realização da copa de 2014, isso só tende a aumentar e a boticário promete investir três milhões de reais em pesquisas, nesse campo pouco estudado aquino Brasil.
Mais de 20 mil plantas diferentes, mil espécies de aves, 250 de mamíferos. O patrimônio da Mata Atlântica não está a salvo. Os impactos ambientais sãoevidentes, Essas populações que são assentadas têm como única opção de geração de riqueza vender ou explorar a floresta e acabam levando à degradação destesremanescentes naturais.
A floresta está ameaçada pela ação dos caçadores que, com armadilhas escondidas pela floresta, põem em risco a vida de animais e também dospesquisadores.
Por isso temos que nos preocupar com a mata atlântica, um dia ela pode acabar gerando problemas aos seres vivos, como ar de má qualidade.

MATA ATLÂNTICA
tracking img