Mat financeira

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 54 (13432 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Capa



































































Sumário






































































Tecnologias de Gestão


APRESENTAÇÃO DA EMPRESA:

Feirão dos sapatos
Feirão dos sapatos Ltda - MEComércio Varejo – atacadista
Proprietárias
Magali Mendes
Lenisa Mendes
Porte médio
Número de funcionários – 18 funcionários
Distribuição de calçados e produtos relacionados
A empresa nasceu em Setembro de 1.998
Capital próprio – R$ 90.000,00

Visão:
“Tornar-se a maior e melhor empresa de calçados, com produtos reconhecidos e admirados”

Missão
“Oferecer beleza e conforto para ospés, através de serviços e produtos de alta qualidade”

Valores e Objetivos
- Satisfazer clientes e consumidores;
- Formar colaboradores;
- Desenvolver fornecedores;
- Fortalecer o desenvolvimento da comunidade local;
















CAPÍTULO 1 – MUDANÇA NAS ORGANIZAÇÕES


O mercado é constante, rotativo e deliberadamente recebe e envia informações – algumas bemclaras a respeito do que precisa, informações latentes a fim de suprir alguma necessidade, outras sutis onde apenas pessoas sensíveis a aplicadas podem ouvir e são capazes assim corresponder a tais necessidades.
Cada vez mais as empresas buscam através de estudos de casos, pesquisas, entrevistas alcançar maior eficiência e eficácia dentro dos processos produtivos, levantamento, troca e análise deinformações, para obter maior produtividade, lucros e qualidade. As empresas são organismos vivos, onde seus sistemas estão em constante mutação e para o cumprimento de metas, alcance dos objetivos, é indispensável que os gestores ou responsáveis pelos processos, tenham uma capacidade de adaptação elevada para estar antenado com o mercado e sua continuidade. Mudança não assusta apenas o indivíduounicamente, mas também corporações, não interessa o tamanho, embora justamente o tamanho do grupo altera a dificuldade, alcance e importância das mudanças, uma vez que mudar um individuo é relativamente mais simples que mudar um grupo de indivíduos.
É impossível conter a mudança, mas ela pode ser prevista, planejada, organizada para que seja positiva e não devastadora ou simplesmente uma perda deoportunidade.
É importante que todos no processos de mudança compreendam sua importância dentro da ação, todos os níveis de planejamento e execução, os gestores e os que são direcionados, informação é muito importante e deve ser clara. O conhecimento pode ser desenvolvido individualmente, mas dentro de uma organização, precisa estar combinado com as competências e forças da equipe, ou seja ,além de gera-lo é preciso difundi-lo.
A mudança organizacional é um processo de modificar a ordem existente, com o intuito de melhorar a eficiência da empresa, o nível de alcance de seus objetivos. Essas modificações podem envolver praticamente qualquer seguimento, mas em geral, afetam as linhas de autoridade, os níveis de responsabilidade de vários membros e as linhas de comunicaçãoestabelecidas.
Todos nos percebemos que o mundo vem se modificando rapidamente, as empresas estão por todos os cantos do planeta. Mudar para se adaptar às novas necessidades é essencial ainda que em muitos casos, mudança implica em perturbação.
Algo que sempre está implícito no que se refere à mudança é o termo Paradigma – este termo serve para indicar modelos ou padrões, que servem comomarcos de referência, para explicar as pessoas como lidar com diferentes situações. É possível afirmar que os paradigmas que são em essência, as teorias dominantes num certo período. Convém lembrar que uma mudança, em geral, implica reajustar crenças, incorporando nova perspectiva com base em um novo conhecimento adquirido e não, necessariamente, numa transição radical.
Nesse momento...
tracking img