Masss messs

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1329 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Mass Media
Redes de Informação e Comunicação (STC 5) – Dr3

2009
EFA
MEGAEXPANSÃO
16-11-2009

Introdução
Os mass media, hoje me dia tem um papel fundamental nas pessoas. Hoje em dia e indispensável, viver sem ele. Faz parte da nossa vida, e do nosso quotidiano, em qualquer lado está presente para nos influenciar e mudar a forma como vemos o mundo e a nós próprios. Qual a suaimportância, as vantagens e desvantagens, para quem se destina e os tipos de públicos. O seu poder persuasivo, a sua evolução. São tudo campos tratados neste trabalho.

Os Mass Media e o mundo

Os Mass Media são meios de comunicação em massa, que atingem qualquer público. A media que a televisão foi evoluindo também a mass media. Por exemplo com a mudança de preto e branco, o conteúdo da informação erao mais importante, quando passou a cores, mass media adaptou-se dando á cor um papel fundamental para vermos a informação. Por exemplo a publicidade e um exemplo disso mesmo. Durante vários anos em Portugal a mass media é transmitida através da televisão e rádio, propagam-se através de ondas electromagnéticas UHF e VHF. Hoje em dia começa a mass media começam a abranger outros meios decomunicação, deixando esse meio de propagação e virando-se para as novas tecnologias, Internet, TDT e Fibra óptica, por via satélite onde o sinal é transmitindo por cabo o por rede sem fios (Ondas electromagnéticas), a diferença da difusão por rádio e televisão, é que o sinal é analógico, a internet e a TDT e Fibra óptica o sinal e digital. Sendo necessário um descodificador, para descodificar o sinal. Aprincipal vantagem como por exemplo na televisão vai deixar de existir “chuva” devido a mal recepção da antena. Nesse caso, por meio digital ou existe sinal e não existe perda de qualidade, ou não existe sinal ficando sem poder televisão. Os mass media, também pode ser difundida por outros meios, como pelo meio da escrita, jornais, revistas e livros são o exemplo disso. Não tendo um publico alvodestina-se a qualquer pessoa, a qualquer público. Por meios de ondas electromagnéticas abrange um publico mais vasto “atingindo” mais quantidades de pessoas. Embora a sua transmissão e influenciada por factores externos, como condições climatéricas perdendo-se o sinal mais facilmente. Hoje em dia começa-se a propagar por cabo, por enquanto a quantidade de pessoas que abrange é limitado e reduzido. Asrevistas, jornais e livros, abrangem qualquer público-alvo embora seja ao critério desse mesmo público.

[ 1 ]-Os Mass Media e as Novas tecnologias Internet e a Fibra Óptica

[ 2 ]- A publicidade e os seus meios de transmissão

Os mass media, hoje em dia afecta dois tipos de público-alvo, o publico que não e afectado e que não se deixa influenciar e o público que é influenciado, que sedeixa afectar. A publicidade e um dos maiores exemplos de mass media, com uma capacidade de persuasão enorme. A capacidade que a publicidade tem, para mudar os nossos comportamentos e reacções. Claro que muitas pessoas não se deixam influenciar têm ideias muito bem delimitadas. O cinema é outro exemplo de mass media que pode influenciar as pessoas, através de outros meios, como medo, divertimento eaté adrenalina.

[ 3 ]-Mass Media através de Publicação Escrita

Um livro pode influenciar o leitor, deforma a que fique submerso na acção e na informação transposta, podendo influenciar os seus sentimentos e até a sua personalidade. Um leitor que não se influencie pelos livros normalmente não gostam de ler.

[ 4 ]-Um dos principais meios de Transmissão Mass Media, Televisão


A rádioafecta os dois públicos alvos, tanto os que se influenciam como não porque a rádio e um meio de propagação dinâmico que afecta todo o tipo de públicos. Mesmo as pessoas que não sejam influenciadas, ouvem rádio, porque rádio tem vários programas que “afectam” todos os tipos de públicos. A escolha dos canais de televisão depende dos gostos do público a que se destina, tal como a rádio, por...
tracking img