massagem

Páginas: 2 (402 palavras) Publicado: 12 de março de 2014
A palavra massagem vem do grego: masséin que significa justamente apertar ou amassar. A palavra massagem hoje em dia vem do francês massage que também significa esfregar, bater ou apertar.
Amassagem é muito antiga.Nas culturas antigas o massagista era médico e o próprio pai da medicina Hipocrates falou que um bom médico deve saber amassar.Todo mundo costuma fazer círculos na barriga quando dóiou pressões nas têmporas quando tem dores de cabeça.A massagem é uma das formas mais antigas para tratar músculos e esqueleto.
Massagem é a comunhão pelo toque –mãos no corpo,na cabeça,nas mãos ounos pés.Mas a massagem vai muito além da pele,muito além até dos músculos e ossos. Além de utilizar da manipulação manual dos tecidos moles do corpo, pode realizar movimentos nas articulações,alongamentos e aplicações de calor e frio.Uma massagem bem feita,carinhosa,penetra nas profundezas de seu ser.Nela, cada paciente é tratado especificamente. Para o massagista ter noções disto ele deveaprender algumas técnicas para ter uma variedade. Por isso, é chamado de massoterapia, isto é, terapias de massagem.A palavra massagem vem do grego: masséin que significa justamente apertar ou amassar. Apalavra massagem hoje em dia vem do francês massage que também significa esfregar, bater ou apertar.
A massagem é muito antiga.Nas culturas antigas o massagista era médico e o próprio pai da medicinaHipocrates falou que um bom médico deve saber amassar.Todo mundo costuma fazer círculos na barriga quando dói ou pressões nas têmporas quando tem dores de cabeça.A massagem é uma das formas mais antigaspara tratar músculos e esqueleto.
Massagem é a comunhão pelo toque –mãos no corpo,na cabeça,nas mãos ou nos pés.Mas a massagem vai muito além da pele,muito além até dos músculos e ossos. Além deutilizar da manipulação manual dos tecidos moles do corpo, pode realizar movimentos nas articulações, alongamentos e aplicações de calor e frio.Uma massagem bem feita,carinhosa,penetra nas profundezas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Massagem
  • Massagem
  • Massagem
  • Massagem
  • Massagem
  • Massagens
  • massagem
  • massagem

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!