Massagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (692 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de janeiro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto


A massagem

Fisioestética-Massagem

Juliana Neves Nogueira
2013/2014






ÍNDICEPágina:
Introdução………………………………………………………………2
História da massagem……………………………………………3
Hidromassagem……………………………………………………..4
Benefícios………………………………………………………………..5
Contra-indicações……………………………………………………6Equipamentos………………………………………………………….7
Conclusão…………………………………………………………………8



















Introdução

Este trabalho aborda especificamente dois temas específicos. O primeiromais geral é “a massagem” e o segundo “Hidromassagem” mais particularmente.
É objectivo deste reconhecer a história da massagem, os benefícios e contra-indicações da Hidromassagem.
Ametodologia utilizada foi a pesquisa em vários sites.




















História da Massagem

Segundo estudos arqueológicos, a Massagem e o Homem têm sensivelmente amesma idade. Já na Pré-História, o bem-estar geral e o alívio da dor e desconforto era promovido pelo Homem através da fricção no corpo, um método que actualmente é denominado por Massagem.Registos de algumas civilizações da antiguidade, cerca de 300 anos a.C.,(egípcios antigos, persas, budistas e japoneses) referiram os benefícios da massagem para o bem-estar do Homem. No entanto asfinalidades curativas desta técnica "de friccionar o corpo" foram reconhecidas, em primeiro lugar pelos chineses, que incluíram esta técnica na medicina folclórica desde 1800 a.C..
A Massagem foi poucodesenvolvida durante a idade média, no entanto no século XVI foi publicado um texto sobre fricções, que havia sido transcrito de uma literatura antiga, juntamente com aplicação específica empacientes cirúrgicos por Pare de França. O trabalho deste foi reconhecido e ainda hoje a terminologia francesa é usada para técnicas específicas de massagem como Pétrissage, Effleurage ou Tapotement....
tracking img