Massagem bebe

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (921 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
NTRODUÇÃO

O tema do nosso trabalho é a evolução, ao longo da história humana, dos métodos contraceptivos presentemente usados.

Estudos demonstram que, numa lista de oito razões para terrelações sexuais, ter um bebé sempre foi, desde a pré-história, o motivador menos frequente. Os métodos contraceptivos têm sido usados, de uma forma ou outra, há milhares de anos. De facto, o planeamentofamiliar sempre foi largamente praticado, mesmo em sociedades regidas por códigos morais, sociais e políticos que forçavam pessoas a apenas ter relações sexuais como meio de procriação.

PRESERVATIVOPreservativo Masculino

O uso do preservativo data desde os 3000 A.C. quando os gregos utilizavam bexigas de cabra para se protegerem de doenças pois havia pouca percepção de como as mulheresengravidavam. Também para impedir a transmissão de doenças, cerca de 1000 A.C., os egípcios usavam bainhas de linho à volta do pénis.

No séc. XVI, uma epidemia de sífilis alastrou-se pela Europa. Nestaaltura, Gabriel Fallopius criou um preservativo de modo a impedir a propagação desta doença, o que se veio a verificar como extremamente eficaz, especialmente quando embebido num químico desconhecidoque funcionava como espermicida.

No século XVIII começou a ser popular o uso de intestinos animais como preservativo. Este método era, no entanto, muito caro o que resultava no seu reuso resultandono aumento das infecções e no aumento da propagação de doenças.

Em 1843, a empresa de pneus Goodyear descobriu o método de vulcanização de borracha e começou a produzir preservativos, com borracha,primariamente, evoluindo depois látex.

No princípio do séc. XX, a Associação Social Americana da Higiene lutou para proibir o uso de preservativos, pois acreditavam que, qualquer pessoa quearriscava ter doenças venéreas, merecia sofrer as consequências, até os soldados americanos que lutavam na I Guerra Mundial o que resultava em muitos deles voltarem de combate com uma grande quantidade...
tracking img