Maspoxav

748 palavras 3 páginas
Sistema operacional IOS
O iOS é o sistema operacional para mobile da Apple, derivado do PC Mac. Lançado primeiramente para iPhone, o sistema também é compatível com outros aparelhos da empresa, como iPod, iPad, iPod Touch e Apple TV. O iOS é utilizado por cerca de 16% dos usuários de smartphone, ficando atrás do Android e do Symbian.
Em 09 de janeiro de 2007, Steve Jobs apresentou ao mundo o iPhone, um dispositivo com novidades revolucionárias - como tela multi-touch, navegador de internet, mapas e aplicativo de e-mails. Até então, o sistema operacional que rodava no aparelho não tinha nome próprio e era visto apenas como uma adaptação do OS X (nativo dos computadores da Apple).
No dia do lançamento do iPhone, 29 de junho de 2007, os consumidores lotaram as lojas da Apple nos EUA. Mais de 200 mil aparelhos foram comprados e o estoque precisou ser reabastecido às pressas. O recorde de 1 milhão de vendas foi alcançado em outubro do mesmo ano.
No início, o sistema operacional do iPhone (e do iPod Touch) só rodava aplicativos nativos. Mas, em outubro de 2007, a Apple liberou o desenvolvimento de aplicações de terceiros. Este app da foto, por exemplo, é o Apollo IM, um comunicador que integrava vários serviços de chat, como ICQ, AIM e MSN Messenger.
Já batizada de iPhone OS, a versão 2.0 do sistema operacional foi liberada em julho de 2008, com o lançamento do iPhone 3G. A App Store e o MobileME foram criados. O primeiro é um aplicativo que permite encontrar, baixar e instalar outros aplicativos. O segundo era um pacote de serviços online para o armazenamento de dados.
A versão 3.0 do iOS foi liberada em julho de 2009, com o lançamento do iPhone 3GS. O novo sistema operacional apresentou vários destaques, como controle de voz, aplicativo de bússola e ações de edição (copiar, recortar e colar).
Em janeiro de 2010, quando a Apple apresentou o iPad, o sistema operacional foi atualizado para a versão 3.2. A partir de então, o iOS foi adaptado para rodar os aplicativos em

Relacionados