Masp

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1034 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. SOBRE O MASP E SEU ENTORNO



O MASP mantém pinacoteca, biblioteca, fototeca, filmoteca, videoteca, salas para cursos de artes e serviços educativos, dois auditórios projetados para apresentações de concertos musicais e palestras de interesse artístico e cultural e um estacionamento específico, a Garagem Trianon, restaurante e loja de souvenires. O museu oferece visitas orientadas(podendo ser para escolas ou grupos de no mínimo 10 pessoas), programas de férias, encontros com especialistas, cursos de férias, cursos introdutórios à história da arte a partir do acervo do museu e clube infantil de artes (esses últimos três são pagos).
A bilheteria que conta com () guichês, funciona de terça-feira à domingo e feriados das 11h às 17h (o museu funciona até as 18h, mas a bilheteriafecha com uma hora de antecedência); sendo que quinta-feira o museu fica aberto até as 20h e terça-feira a entrada é gratuita. Os bilhetes têm valor de R$15 (inteira) ou R$7,00 estudante e é gratuito para menores de 10 anos e maiores de 60 anos.
Dentro do museu, sua estrutura é caracterizada, principalmente, por grandes espaços abertos, com o pé direito bem alto, que podem se adequar asnecessidades de cada exposição temporária. As informações sobre as obras encontram-se em português e em inglês (devido a grande visitação do museu por pessoas que falam essa língua e por ser considerada universal). Possui também uma estrutura física adaptada para os portadores de necessidades especiais, contando com elevadores, rampas e banheiros específicos para estes. Já em relação à disposição dasobras artísticas, o museu abandonou sua antiga divisão por períodos e regiões geopolíticas para adotar a divisão por temas. Desta forma, agora apreciasse as obras de períodos distintos, lado a lado.
O vão livre do museu, aos domingos, sede seu espaço para a movimentada feira de antiguidades, que funciona desde 1979, sendo organizada pela Associação de Antiquários do Estado de São Paulo(AAESP), que é realizada das 10h às 17h. Lá é possível encontrar, entre outros tantos artigos, porcelanas, cristais, jóias, pratarias e condecorações.
Localizado na Avenida Paulista 1578, uma via criada no início do século XIX, que está numa região que é um dos principais centros econômicos da cidade de São Paulo, onde centenas de milhares de pessoas passam por dia, sendo também uma referência decultura e entretenimento. Nela encontram-se diversos consulados (como o da África do Sul, Argentina, Índia, Bélgica, Japão, Itália entre outros), bancos, escritórios comerciais, hotéis, shoppings, centros culturais, galerias, cinemas, teatros, hospitais, escolas, restaurantes entre outros. Enfim, desfruta de uma ampla e ótima infraestrutura. 
A Paulista é também um importante eixo viário quese liga a outras avenidas como a Doutor Arnaldo, Rebouças, Nove de Julho, Brigadeiro Luis Antônio, 23 de Maio, Angélica e rua da Consolação.
Enfim, o museu oferece um ótimo acervo, o melhor do hemisfério sul, ótima estrutura física, ótimas opções complementares, como cursos, visitas monitoradas e concertos e está num ótimo local, devendo a esses fatores o mérito de ser o atrativo mais turísticomais visitado de São Paulo.

2. SOBRE AS PESSOAS QUE TRABALHAM NO MASP

Não há uma recepção definida, assim que comprados os ingressos e revistados a bolsa, quem recolhe os ingressos é o ascensorista (que fica no elevador). Não há uma atividade de recepção ou de integração específica, apenas para que contrata guias. Estes guias são contratados pelos turistas e pelos estudantes, são bematenciosos e explicam muito bem e com detalhes.
Notou-se a rigidez dos seguranças do Masp, não se pode tirar fotos e nem se aproximar muito das telas que eles já estão chamando a atenção de forma fria e bruta.


3. SOBRE OS VISITANTES


O público do Masp varia, principalmente às terças-feiras que a entrada é gratuita, neste dia nota-se muitos estudantes e moradores da cidade. Nota-se que...
tracking img