Mascote da jonshon

560 palavras 3 páginas
Componentes: "O Mascate da Johnson". Vocês deverão preparar análise do artigo identificando convergências e divergências em relaçao a Teoria dos Operadores Logísticos (Caítulo 9 do livro do Novaes), ou seja, identificar e explicar o que está de acordo com essa Teoria e o que a contradiz.

A prestação de serviços logísticos está em fase de crescimento, pois antes as empresa procuravam fazer a entrega de seus produtos ou serviços por conta própria, mas hoje o mercado global está acelerado permitindo a ampliação do capital onde se consegue ampliar os negócios da empresa não ficando restrito ao mercado em que atua, gerando com isso o aumento da concorrência e encontrando a necessidade de terceirizar o seu serviço podendo atender de forma mais rápida maior número de clientes reduzindo os custos que é sem dúvida uma das razões mais fortes para que as empresas venham optar por esse serviço, pois muitas empresas contratam “pacotes” barateando o seus gastos. Coloca aqui o que é pacote. Para terceirizar precisamos contratar um prestador de serviços logístico de confiança identificando as características que devem satisfazer a organização, identificar o que pode ser terceirizado, os benefícios e riscos, sabendo de que forma a organização pode ser afetada por parte dessa escolha.
A empresa Johson & Johson percebeu que era necessário reorganizar a estrutura de vendas e com isso optou em não deixar o que era de grande importância para empresa na mão de terceiros, fazendo visitas por dezenas de cidades para saber se seus produtos estavam chegando ao consumidor, percebeu que muitos de seus produtos não estavam chegando a esses consumidores, e através de suas visitas viu que era necessário vender diretamente para milhares de pequenos e médios varejistas. Para o alcance de uma melhor distribuição de seus produtos investiam em unidades regionais mais fortes, descontos padronizados para clientes, multiplicação de vendedores ampliando a equipe em 30%.

Relacionados