Mary kay

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 49 (12116 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
7
Introdução
Este projeto foi elaborado para estudo do perfil da empresa Natura.São abordados aspectos sobre seu porte, principais serviços e produtosaspectos financeiros e mercadológicos, em relação a público e satisfação declientes, principal fator de crescimento e desenvolvimento da marca.Pode-se dizer que a Natura é uma empresa realmente dedicada aosvalores que prega, pela gentileza eatendimento que dá às pessoas que por ela procuram. No desenvolvimento do projeto apareceram pontosconsiderados como diferencial da empresa, que embora não façam parte doconteúdo solicitado, merece atenção, como a busca pela preservação domeio ambiente, importantíssimo nos dias de hoje, e até mesmo porque nositens estudados sempre há alguma menção sobre os temas que a Naturadefende.Para elaborar estetrabalho foi efetuada busca em diversos sites eutilizamos o conteúdo da aula para aprimorar nossos conhecimentos.
8
1. História da empresa
A empresa: Natura Cosméticos S/A foi criada em 1969, quandoAntonio Luiz da Cunha SEABRA, abriu uma loja e um laboratório em SãoPaulo. No ano de 1974 foi feita a escolha pelo modelo de vendas diretas. Em1989, as quatro empresas que compunham o sistema Natura,originárias deparcerias com outros empreendedores, foram incorporadas à NaturaCosméticos. Em 1983, a Natura tornou-se uma das primeiras fábricas de bensde consumo contínuo a comercializar produtos com recargas ou refil.No período de 1990 a 1992 a empresa ganhou competitividade paraenfrentar o mercado global com a integração de veteranos de multinacionaisna diretoria. A expansão na América Latinase iniciou em 1994 através doChile, Peru e Argentina. Em 1999, a Natura comprou o fabricante deprodutos fitoterápicos Flora Medicinal para aquisição de tecnologia naprodução de produtos à base de plantas, seguindo sua estratégia dedesenvolvimento de produtos baseados na biodiversidade brasileira. Aaquisição também visava o ganho de conhecimento dos canais de venda devarejo – considerável potencialde distribuição de cosméticos a médio e longoprazo.Hoje a empresa esta presente também na Argentina, no Chile, noMéxico, no Peru, na Venezuela e na França. A distribuição dos produtos érealizada por meio da venda direta, com o envolvimento de mais de 617 milConsultoras e Consultores. Considerando a presença em todos os mercadosem que atua, a empresa possui atualmente mais de 5 milcolaboradoresenvolvidos diretamente com sua produção.
9
2.Missão
“Satisfazer nossos clientes através de produtos que atendam suasnecessidades e expectativas, visando à busca permanente pela qualidade e ocomprometimento com a melhoria contínua.”
3.Visão
“A natura será um dos líderes em seu mercado, diferenciando-se pelaqualidade das relações que estabelece, por suas crenças e valores expressosde forma radicalatravés de produtos, serviços e comportamento empresarialque promovam a melhor relação da pessoa consigo mesma, com a naturezae com todos que a cercam.”
4.Valores

Humanismo

Criatividade

Equilíbrio

Transparência
5.Definição do Negócio
Atividade Econômica Principal (CNAE): 46.46-0-01 – comércioatacadista de cosméticos e produtos de perfumaria.A Natura é uma empresa que atua nomercado de cosméticos,vendendo produtos inovadores essencialmente produzidos com elementosnaturais tipicamente encontrados na flora brasileira.
10
Definição do mercado:
A Natura oferece um portfólio de produtos, que inclui soluções paradiversas necessidades de seus consumidores, homens e mulheres de todasas idades, porém sua força de vendas é majoritariamente feminina, seusprodutos são detratamento da pele do rosto e do corpo, cuidado e tratamentodos cabelos, maquiagem, perfumaria, produtos para o banho, proteção solar,higiene oral e linhas infantis, sempre se empenhando no lançamento edesenvolvimento de Novos produtos. A Natura foca na venda de produtos quepossuam alto valor de percepção, permitindo-lhe estipular preços mais altos.O mercado consumidor vai da classe A até a D e o...
tracking img