Marxismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (717 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
MARXISMO


2013


Sumário

I. Introdução......................................................................................04
II.Desenvolvimento...........................................................................05
III. Conclusão......................................................................................07
IV. ReferênciasBibliográficas.............................................................08

Introdução
Neste será apresentado os ideais Marxistas, e o próprio dito Marxismo, o qual tem como seus idealizadores, o economista, cientista sociale revolucionário socialista alemão Karl Heinrich Marx, e o teórico revolucionário alemão Friedrich Engels.
Idealizador de uma sociedade com uma distribuição de renda justa e equilibrada, Marx,nasceu na data de 05 de maio de 1818, cursou Filosofia, Direito e História nas Universidades de Bonn e Berlim e foi um dos seguidores das ideias de Hegel.

Desenvolvimento
Ideias marxistas
SegundoMarx, o capitalismo era o principal responsável pela desorientação humana. Ele defendia a ideia de que a classe trabalhadora deveria unir-se com o propósito de derrubar os capitalistas e aniquilar de veza característica abusiva deste sistema que, segundo ele, era o maior responsável pelas crises que se viam cada vez mais intensificadas pelas grandes diferenças sociais.
Marxismo
Baseado naconcepção materialista e dialética da História, o Marxismo interpreta a vida social conforme a dinâmica da base produtiva das sociedades e das lutas de classes daí consequentes. O marxismo compreende o homemcomo um ser social histórico e que possui a capacidade de trabalhar e desenvolver a produtividade do trabalho, o que diferencia os homens dos outros animais e possibilita o progresso de sua emancipaçãoda escassez da natureza, o que proporciona o desenvolvimento das potencialidades humanas.
A luta comunista se resume à emancipação do proletariado por meio da liberação da classe operária, para...
tracking img