Martin luther king

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (508 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
-------------------------------------------------
Martin Luther King Júnior nasceu em Atlanta a 15 de janeiro de 1929 e foi assassinado, com 39 anos, em Memphis a 4 de abril de 1968. Era um pastorprotestante e ativista político. Foi um dos mais importantes líderes do ativismo dos direitos civis para as pessoas negras, pois Luther King apenas queria paz sem deixar de lutar pelo que acreditava.O pai dele também se chamava Martin Luther King e foi agricultor, a sua mãe chamava-se Alberta Williams King e também era pastora. Luther King formou-se em Sociologia e teve 4 filhos (todos seguiramos passos do pai). Foi a pessoa mais jovem a receber o Prémio Nobel da Paz em 1964, em função de seu trabalho, combatendo pacificamente o preconceito racial nos Estados Unidos, pouco anos antes de serassassinado.
-------------------------------------------------
Em 1955 uma mulher negra, Rosa Parks, ficou conhecida porque negou-se a dar o seu lugar no autocarro a uma mulher branca e foi presa.Os líderes negros da cidade protestaram contra a segregação racial nos transportes públicos. Essa campanha durou um ano e dezasseis dias e foi co-liderada por Luther King. Durante esse tempo elerecebeu ameaças de morte e foi mesmo preso, mas a Suprema Corte Americana tornou ilegal a driscriminação racial nos transportes públicos.
-------------------------------------------------
Em 1957,participou da fundação da Conferência de Liderança Cristã do Sul. Luther King liderou a CLCS, que lutava pelos direitos civis.
-------------------------------------------------
Martin Luther King adiscursar «I Have a Dream» para 250 mil pessoas na marcha de protesto em Washington D.C., em 1963.
Na década de 1960, Luther King liderou várias marchas de protesto e manifestações pacíficas em defesados direitos iguais entre brancos e negros e o fim do preconceito e da discriminação racial. Em 1963, King foi um dos organizadores da marcha em Washington, que, inicialmente, deveria ser uma marcha...
tracking img