Marleide monteiro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (516 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Marleide Monteiro
Nascida em uma pequena cidade do interior de Sergipe, perdeu seus pais ainda criança, chegou a viver na rua.
Ainda menina teve sua primeira idéia de negócio. Quando morava napensão de uma Tia-Avó em Vitória da Conquista notou que pela rodovia Rio - Bahia, passavam muitos carros e caminhões e não teve dúvida: começou a madrugar para fazer a receita de mingau herdada da mãemorta pelo pai. Ia lá e vendia tudo, em pouco mais de uma hora.
Aos 11 anos começou a trabalhar lavando louça em uma pizzaria em que os donos eram de Santos e garantiam que a cidade era um paraíso.Cresceu com a idéia de morar aqui e quando tinha 17 anos, surgiu a oportunidade de sua vida: Um homem mais velho procurava um mulher para ser sua esposa e vir para Santos. Marleide casou sem mesmoconhecê-lo. Ele tinha 44 anos, mas para ela pouco importava, pois o que queria era vir para Santos.
Em Santos entrou de voluntária em uma creche, o Galp. Começou a conhecer várias pessoas, e começou alevar os lanches para as voluntárias para saber o que achavam. Quando viu que estava no ponto, decidiu vender o que fazia.
Começou vendendo salgadinho na rua, depois foi inventando os assados,juntando dinheiro. Nunca fazia nada para melhorar sua aparência. Foi assim que juntou e comprou seu carrinho de pastel. Sempre dizia que ficaria famosa vendendo seus salgados. Seu sonho não era ter dinheiro,mas ter seu nome reconhecido.
As coisas foram acontecendo, foi juntando mais dinheiro para comprar um freezer maior e colocar na cozinha. Fazia vários saquinhos e deixava dentro do freezer eacreditava que venderia e vendeu. Comprou um telefone, e logo foi convidada para fazer sua primeira festa.
Sem experiência em festas não sabia nem o preço do cento, começou a pesquisar.
Sabia que nessafesta iriam pessoas que se gostassem de seu produto a contratariam também. A festa foi um sucesso.
Começou a fazer bolos e dizia que eram encomendas que tinham sido canceladas e saía vendendo de...
tracking img