Markteing empresarial

1804 palavras 8 páginas
Tipos de Vírus
Vírus
É um programa, criado por um programador, e que causa um evento inesperado, usualmente negativo. São freqüentemente apresentados como jogos, ou imagens, que vêm com títulos inteligentes e criativos, como “Me, nude.”, etc. Normalmente se inserem dentro do código de outros programas, ou áreas específicas de um sistema operacional. Na maioria dos casos o arquivo que foi contaminado fica maior, entretanto nos casos de vírus que contaminam arquivos tipo PE do Windows, ou das áreas de BOOT e MBR (Master Boot Record) tal efeito visual não fica patente, já que ou parte do código legal do programa é descartado para dar espaço ao código do vírus (nos casos das áreas de boot ou MBR) ou então o código viral se espalha pelos espaços vazios, originalmente encontrados nos arquivos PE.
Worms
Worms (ou vermes, em Português) são vírus de um tipo especial, isto é: programas que residem na memória ativa de um computador e que se duplicam a si mesmos, criando várias cópias idênticas, que são distribuídas por rede local, ou por e-mail, ou mesmo por IRC (Internet Relay Chat). Tecnicamente os worms não contaminam as máquinas, através do ataque a arquivos ou áreas especiais, sua única ação é a disseminação dos próprios worms.
Trojans
Um programa do tipo trojan (mais adequadamente chamado de Trojan horse – Cavalo de Tróia) é um programa malicioso que pretende se passar por ser aplicação benigna. Esse tipo de programa faz alguma coisa que o usuário não espera que ele faça quando instala um programa desses em sua máquina. Trojans não são vírus desde que eles não se replicam, mas com certeza são tão destrutivos, ou danosos – no caso dos trojans conhecidos como “back-doors” – como os vírus normais.
Vírus de Boot (Master Boot Record / Boot Sector Viruses)
Todos os discos e disquetes possuem uma área de inicialização reservada para informações relacionadas à formatação do disco, dos diretórios e dos arquivos nele armazenados (registro mestre do Sistema, o Master Boot

Relacionados

  • Planejamento estratégico de marketing
    14360 palavras | 58 páginas
  • Marketing
    6536 palavras | 27 páginas
  • Ações
    4104 palavras | 17 páginas
  • trabalho- empresa
    28381 palavras | 114 páginas